domingo, 22 de maio de 2016

Guiné 63/74 - P16121: Dando a mão à palmatória (29): Fundo do Baú revisado, ou a foto onde posso não estar (Vasco Pires, ex-Alf Mil do 23.º Pel Art)

1. Mensagem do nosso camarada Vasco Pires (ex-Alf Mil Art.ª, CMDT do 23.º Pel Art, Gadamael, 1970/72), com data de 13 de Março de 2015:


FUNDO DO BAÚ REVISADO

Bom dia Padrinho(1),
Cordiais saudações.
Houve anteriormente uma "cobrança" tua, para "raspar o fundo do baú", porém, venho agora revisá-lo.
O nosso Camarada Manuel Vaz, historiador de Gadamael, nas suas intensivas pesquisas, me alertou que na foto do P11148, onde eu pensava estar atrás do Capitão Videira, posso não ser eu. Como já referi algumas vezes anteriormente, saí de Portugal no mesmo ano (1972) em que voltei da Guiné.
Fiquei "afastado" das minhas memórias Africanas durante décadas, até que durante o repouso forçado após um acidente, tive contato com o Blog, ativaram-se algumas memórias e reconstruíram-se outras.


Quando resolvi falar do Capitão Videira, encontrei uma foto já desgastada pelo tempo e a má conservação, que estava entre as poucas que restaram das minhas "andanças por aí". Por estar comigo, e por ter rapado o cabelo por essa data, pensei ser eu.

Depois do alerta, ampliando a foto digitalizada, concluí que não devo ser eu. Peço, que faças no P11148 as alterações que julgares necessárias.

Agradeço ao Camarada Manuel Vaz, a sua ajuda na reconstrução do passado.

Forte abraço.
Vasco Pires
____________

Notas do editor

(1) - O editor, entre os tertulianos tem alguns afilhados e até um mano.

Último poste da série de 11 de julho de 2011 Guiné 63/74 - P8539: Dando a mão à palmatória (28): Na melhor nódoa cai o pano... ou: Não basta à mulher de César ser séria, é preciso parecê-lo (Luís Graça)

Sem comentários: