sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Guiné 61/74 - P17954: Parabéns a você (1338): António Garcia de Matos, ex-Alf Mil Inf MA da CCAÇ 2790 (Guiné, 1970/72) e Jorge Araújo, ex-Fur Mil Op Esp da CART 3494 (Guiné, 1971/74)


____________

Nota do editor

Último poste da série de 9 de Novembro de 2017 > Guiné 61/74 - P17950: Parabéns a você (1337): António da Costa Maria, ex-Fur Mil Cav do Esq Rec Fox 2640 (Guiné, 1969/71); António João Sampaio, Ex-Alf Mil da CCAÇ 15 e ex-Cap Mil, CMDT da CCAÇ 4942/72 (Guiné, 1973/74); Ernesto Ribeiro, ex-1.º Cabo At Art da CART 2339 (Guiné, 1968/69) e João José A. Martins, ex-Alf Mil Art do BAC 1 (Guiné, 1967/70)

9 comentários:

António J. P. Costa disse...

Bom dia!
Aos que ficam mais velhos, só se pode dizer: bem feita!
Que assim continues! (e eu a ver).
Um Ab.
António J. P. Costa

admor disse...

Caros Camaradas Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Fernando disse...

Parabéns aos aniversariantes, muitas felicidades e um dia feliz na companhia de toda a família
Um abraço

Fernando Chapouto

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

José Botelho Colaço disse...

Para os aniversariantes os meus parabéns e um dia com tudo de bom.

Hélder Valério disse...

Para os aniversariantes do dia

António G. Matos
e
Jorge Araújo

meus particulares amigos

aqui deixo as minhas felicitações pelos vossos aniversários, votos de boa saúde e os respectivos abraços de parabéns.

Hélder Sousa

Tabanca Grande Luís Graça disse...

O António Garcia de Matos tem 75 referências no nosso blogue...Hoje não tão ativo como no passado, é uma camarada cuja experiência operacional na Guiné e postura humana nos honram a todos...

Tenho pena que ele seja agora apenas visita esporádica do nosso blogue, como acontece como muitos outros camaradas e amigos... Mas há mais vida para além do blogue que, por seu turno, vai continuando a cumprir a sua missõa de juntar os amigos e os camaradas da Guiné, num arco de tempo que vai de 1961 a 1974...

A verdade é que o blogue vai a caminho dos 14 anos de existência (!), a perfazer no próximo dia 23 de abril de 2018 (se lá chegarmos)... Catorze anos não demorou a guerra, felizmente, mas são cada menos os resistentes e resilientes que vieram dos primeiros tempos da nossa aventura bloguística... Temos, por isso, que continuar a "recrutar" e "mobilizar" outros camaradas, com histórias e fotos para partilhar... E a lutar contra o tempo, já o contra-relógio já está ligado há muito... Dos 759 camaradas e amigos inscritos formalmente na Tabanca Grande, 61 já deixaram a "Terra da Alegria" e "cambaram o Rio Caronte"...

O António Matos é hoje, espero bem, um homem feliz, por estar vivo e de saúde!... E no seu dia, a Tabanca Grande congratula-se com a efeméride festiva e deseja-lhe o melhor do mundo, e boa continuação da caminhada pela "picada da vida fora"... Pedir-lhe para ter cuidado com as "minas e armadilhas", é como tentar ensinar o padre nosso ao Vigário... E ele poderia levar a mal!... Por isso, dizemos-lhe apena: Parabéns, muitos parabéns, António!

Um xicoração, amigo e camarada! Luís Graça


https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/search/label/Ant%C3%B3nio%20Matos

Tabanca Grande Luís Graça disse...

o Jorge Araújo é hoje um ativo colaborador permanente do nosso blogue... Faz anos, e tem direito, sendo um homem de artilharia, a salva de 67 (?) tiros de obus... Mais um, menos um, ninguém repara, a menos que a gente estivesse no Xime onde as munições eram contadinhas até ao tostão... Um tiro de obus custava manga de patacão!... E 67 era um fortuna!

O Jorge, espero bem, deve estar a chegar a casa para celebrar a vida, o amor, a amizade e a camaradagem,entre os seus, na casa da Almada, onde vive (... mas durante a semana, vai até Portimão onde trabalha como docente universitário).

Um grande dia para ti, são os votos pessoais do Luís

Cesar Dias disse...

Parabéns aos aniversariantes António Matos e Jorge Araújo.
Aambos desejo felicidades e que tenham saúde pela vida fora.
Um forte abraço.

César Dias