terça-feira, 22 de outubro de 2019

Guiné 61/74 - P20266: O nosso blogue em números (61): Mais um número redondo, os 11, 4 milhões de visualizações de páginas, registados no sábado, dia 19, às 20h28 (Jorge Araújo)




1. Mensagem do Jorge Araújo, nosso coeditor: 

Data: sábado, 19/10, 21:18



Assunto: contador de visualizações

Luís,

Boa noite.

Espero que estejas a recuperar (bem) dos teus joelhos.

De acordo com o teu alerta, depois das 20 horas, estive 'emboscado' na expectativa de apanhar mais um número redondo.

Consegui, com uma rajada, apanhá-lo. Eram 20h28. 

Entretanto, para a tua colecção, anexo o n.º 9 300 000, apanhado à mão em 08.06.19, às 12h21.

Bom fim de semana. Um abraço.
Jorge Araújo 



2. Comentário do editor LG:

Jorge:

Tu  és um verdadeiro caçador dos "contadores do tempo"..."Just in time", apanhaste o momento em que o nosso contador  (, do Blogger,) registava os 9,6 milhões de visualizações de página (, desde maio de 2010, altura em que mudámos de contafdor),  o que no total (, desde abril de 2004,  início do blogue e das nossas contagens) perfaz os 11,4 milhões...

Para tua informação, e dos nossos leitores, registámos nesses últimos 30 dias (até sábado passado) cerca de 120 mil visualizações de página, uma média de 4 mil por dia. (Não confundir com "visitantes", cada visitante pode visualizar mais do que um página.)

Portugal, Estados Unidos, Brasil, França e Alemanha continuam a ser, ao fim destes anos todos, os cinco principais países, donde são originários os nossos leitores. Há depois um "segundo pelotão", a  uma distância mais considerável, que inclui, por ordem de números de visualizações, o Reino Unido,  a Rússia, a Polónia, a Espanha e a China. Quanto aos outros países lusófonos,para além de Portugal (1º) e do Brasil (3º), vêm no "resto do mundo", não sendo possível diferenciá-los... Cabo Verde e a Guiné-Bissau já têm aparecido, pontualmente, nos registos diários e semanais. De qualquer modo, são países onde o grau de penetração da Internet ainda é baixo, ou relativamente baixo, por comparação connosco.
________________

Sem comentários: