quinta-feira, 30 de março de 2023

Guiné 61/74 - P24176: Parabéns a você (2154): Abel Rei, ex-1.º Cabo At da CART 1661 (Fá Mandinga, Enxalé e Porto Gole, 1967/68); António Graça de Abreu, ex-Alf Mil Inf do CAOP 1 (Teixeira Pinto, Mansoa e Cufar, 1972/74); Rosa Serra, ex-Alferes Paraquedista da BA 12 (Bissau, 1969) e Valdemar Queiroz, ex-Fur Mil At Art da CART 2479/CART 11 (Contuboel, Nova Lamego e Paunca)




____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de Março de 2023 > Guiné 61/74 - P24171: Parabéns a você (2153): Armando Pires, ex-Fur Mil Enfermeiro da CCS/BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil At Art MA da CART 2732 (Mansabá, 1970/72) e Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Especiais da CCS/BCAÇ 4612/74 (Mansoa, 1974)

24 comentários:

Eduardo Estrela disse...

Votos de muita saúde e felicidades para todos os aniversariantes.
Grande abraço
Eduardo Estrela

José Marcelino Martins disse...

Abreijo de parabéns.

admor disse...

Cara(os) Camaradas Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Abel, não temos tido notícias tuas. Queremos saber se está tudo bem contigo e família. Neste dia especial, o do teu aniversário, a Tabanca Grande manda-te muitas felicitações. Luís Graça.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

António, aqui do Norte, da margem esquerda do mágico rio que desagua na tua terra, mando-te um abraço muito especial. E que continues a celebrar este dia ainda por muitos anos. Luís (e Alice).

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Querida amiga e camarada Rosa: daqui da Madalena, Vila Nova de Gaia, desejo-te muita saúde e boa continuação da tua caminhada pela Terra da Alegria. E dá-me notícias do teu livro. Luís

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Valdemar, o tempo corre, arrancas mais uma folha do teu calendário pessoal, mas, feitas as contas, a vida continua e merece que a vivas o melhor possível, com a saúde e a qualidade possíveis. Obrigado, em nome de toda a Tabanca Grande, pelo carinho e entusiasmo que tens posto na animação do nosso blogue, nomeadamente como leitor e comentarista. Mantenhas.
Luís Graça.

Cesar Dias disse...

Aos aniversariantes um forte abraço de parabéns e votos de boa saúde pela vida fora.
Sejam felizes.
César Dias

Zé Manel Cancela disse...

Grande abraço de parabens
aos quatro camarigos.
Saúde e felicidades.....

Hélder Valério disse...

Como de costume, daqui envio para os aniversariantes do dia

Abel Rei
António Graça de Abreu
Rosa Serra
e
Valdemar Queiroz

as minhas felicitações pelos respetivos aniversários, com votos de continuação de boa saúde e abraços e beijinhos de parabéns, conforme as circunstâncias.

Hélder Sousa

Carlos Vinhal disse...

Para os camaradas aniversariantes de hoje os meus votos de um excelente dia.
Especialmente para o Valdemar Queiroz os meus votos de que mantenha por muitos e bons anos força nas "guelras" porque o oxigénio é indispensável à vida.
Para todos saúde e longevidade.
Carlos Vinhal

Gil disse...

Camaradas Aniversariantes

Saúde e um dia muito bem passado.
Abraço

V. Briote
__________

Anónimo disse...



Parabéns aos três camaradas, ao António Graça Abreu, ao Valdemar Queiroz , sempre atentos e intervenientes e ao Abel Rei mais discreto mas pertencente à mesma camaradagem. Abraço a todos. As melhoras do Valdemar Queiroz.

Francisco Baptista

Cherno Baldé disse...

Um abraço de parabéns a todos os aniversariantes, em especial ao meu irmao 'fula' de Gabu e Guiro Iéro Bocar, Valdemar Embalo e ao 'Alfero' de Cufar e Teixeira Pinto, Graça Abreu, com votos de saude e felicidades junto aos seus amigos e familiares.

Cherno Baldé

Abilio Duarte disse...

Para ti Valdemar, mais conhecido entre OS LACRAUS, por QS, meu amigo , camarada, e companheiro de bons momentos, aquando da nossa estadia, nos Spas e Resorts, da Guiné, no Grupo Hoteleiro C.ART.11, os meus PARABÈNS.

As tuas melhoras. Grande abraço.

Abílio Duarte

Valdemar Silva disse...

Parabéns aos aniversariantes deste dia 30 de Março como eu.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida.
Hoje é dia de Festa
Cantam as nossas almas
Para a menina Rosa e para os meninos Abel e António
Uma salva de palmas.
Ehehehehh !!!!

Obrigado pelos vossos parabéns, já cá cantam 78 aninhos, assim como a vossa preocupação com o meu estado de saúde.
Obrigado ao nosso irmão Cherno Baldé, aqueles quase dois anos com Embalós fez que não mais me esquecerei deles.
Obrigado meu grande amigo e camarada da nossa CART11 "Os Lacraus". Duarte foram dias do caraças, e uns inesquecíveis bioxenes na varanda do "hotel" e no "resort" de Guiro Iero Bocari, em que tu ias "lerpando", eu passei os dias mais belos na Guiné.
Essa de eu QS (Queiroz da Silva) dava perfeitamente com 'quantum saties' da minha pessoa e do meu modo de ver as coisas 'quanto é suficiente, nem mais nem menos'.
Obrigado aos editores Luís e Vinhal que me têm aturado com uns postais de 'nem mais, nem menos', que me fazem respirar/conviver neste minha chatice de isolamento com falta d'ar.
Obrigado a todos
Abraços e saúde da boa
Valdemar Queiroz

p.s.obrigado ao meu amigo João Crisóstomo que de Nova Iorque não se esquece de mim.

Anónimo disse...

Dia 30 de Março, dia de muito “trabalho”!... logo de grande colheita!
Quatro pesos pesadas da nossa Tabanca.
A todos os meus parabéns por mais um aniversário.
Como Minhoto, permitam-me uma referência ao homem de Afife, terra da qual se enamorou o grande poeta, meu professor de português, Pedro Homem de Melo, autor do poema AMIZADE:

Ser-se amigo é ser-se pai
(Ou mais do que pai talvez…)
É pôr-se a boca onde cai
A nódoa que nos desfez,

É dar sem receber nada,
Consciente da prisão,
Onde os nossos passos vão
Em linha por nós traçada…

É saber que nos consome
A sede, e sentirmos bem
O céu, por na terra, alguém
Rir, cantar e não ter fome.

É aceitar a mentira
E acha-la formosa e humana
Só porque a gente respira
O ar de quem nos engana.

Anónimo disse...

Abraço transatlântico de parabéns com votos de muita saúde.
José Câmara

Anónimo disse...

Parabéns para este notável grupo quaterno de combatentes que resolveram nascer no mesmo dia e mês. Desejo-lhes vida longa com saúde e harmonia, no seio da família e amigos. Um grande abraço.

Carvalho de Mampatá

Valdemar Silva disse...

Obrigado ao Carvalho e ao Joaquim Costa.

Ai Costa, à rasca com a minha saúde vem-me à lembrança o poema, do Pedro Homem de Mello, que ainda deve existir em azulejos num muro de uma bouça, no caminho perto do Convento de Cabanas.

Últimas Vontades
Enterrem os meus ossos em Afife
No bravo jardim que me fez homem
Pois quero ter (se os cardos também comem)
A sua terra pura por esquife

Abraço e saúde da boa
Valdemar Queiroz

Valdemar Silva disse...

E obrigado ao José da Câmara, lá para os outros lados do Atlântico.

Saúde da boa
Valdemar Queiroz

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Muita poesia, muita cumplicidade, gosto desta "camarigagem"...

Mas fiquei ontem preocupado, o Valdemar sem me atender o telemóvel... Deve andar aflito, o coitado, com a sua DCOP, a sua "maldita mazela de estimação"...

Cristo teve uma cruz e nós temos a nossa. Estamos na Quaresma e no Ramadão. E eu nestes dias também tenho acompanhado os crentes. Ânimo, Valdemar. Luis.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Falei com a Rosa Serra, que vai benzinha de saúde, apesar de tudo. Boa noticia: o seu livro está pronto, falta apenas o prefácio, logo nos dirá mais novidades.

Valdemar Silva disse...

Meu caro Luís.
Está a acontecer com os meus "serviços" o mesmo que comigo: velhice/mazelas/nabice.
O meu telemóvel avariou. Avariou, coitado já é velhote, digo eu, mas julgo que lhe dei um toque de nabice e ficou bloqueado. Agora só pra semana vai ter o cartão novo.
Eu também tenho andado "bloqueado".
Obrigado pela preocupação e continuação de boa recuperação da tua perna.
E já cá cantam 78 aninhos.

Abraço
Valdemar Queiroz