sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Guiné 61/74 - P25205: In Memoriam (498): Maria Júlia Lourenço Alves da Silva († Guifões - 23/02/2024), esposa do nosso camarada Abel Santos. Estará em Câmara Ardente a partir das 11 horas de domingo no Tanatório de Matosinhos e o seu funeral realiza-se na segunda-feira, dia 26, às 11 horas

IN MEMORIAM

Maria Júlia Lourenço Alves da Silva, esposa do nosso camarada Abel Santos


Caros camaradas e amigos
Faleceu há poucas horas a nossa amiga Maria Júlia, esposa do amigo e camarada Abel Santos.

De acordo com os nossos registos, a Maria Júlia esteve presente, acompanhando o Abel, no XI Encontro Nacional da Tabanca Grande em 2016. Enquanto o casal morou em Leça da Palmeira eram frequentes os contactos comigo ou com a Dina, fosse na rua ou em estabelecimentos comerciais, já que éramos vizinhos. Entretanto o casal mudou para Guifões e só quando era a Júlia a atender o telefone se entabulavam as conversas normais acerca da saúde. A notícia da sua morte apanhou-nos de surpresa.
Talvez por isso, ao receber a notícia pela voz do próprio marido, fiquei revoltado com as chamadas "voltas que a vida dá" e que nas horas difíceis não temos capacidade para aceitar.

Leiria > Monte Real > Palace Hotel Monte Real > XI Encontro Nacional da Tabanca Grande > 16 de abril de 2016 > Abel Santos, a esposa Júlia, ao centro, e a Dina Vinhal
Sanxenxo > 6 de Junho de 2015 > Passeio de barco nas Rias Baixas > Maria Júlia à direita e Dina Vinhal à esquerda 


- O Corpo da Maria Júlia estará em Câmara Ardente a partir das 11 horas do próximo domingo, dia 25, no Tanatório de Matosinhos.
- O funeral terá lugar, também no Tanatório de Matosinhos, na próxima segunda-feira, dia 26, às 11 horas.
- A Missa do 7.º Dia será celebrada no dia 29, quinta-feira, pelas 18h30, na Igreja Matriz de Matosinhos.


Ao nosso amigo Abel Santos, seus filhos, netos e demais família, a tertúlia deste Bog apresenta as mais sentidas condolências.

Permito-me deixar também por este meio o meu abraço solidário ao Abel e a minha disponibilidade para o que ele achar necessário.


Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último post da série de 14 DE FEVEREIRO DE 2024 > Guiné 61/74 - P25171: In Memoriam (497): Maj Inf ref, Humberto Trigo de Bordalo Xavier (1935-2024): missa de corpo presente, amanhã, pelas 11h00, na igreja de Santa Cruz, em Lamego, seguindo depois o funeral para o crematório de Mangualde

10 comentários:

Valdemar Silva disse...

Abel, os meus pêsames.
Valdemar Queiroz

Juvenal Amado disse...

Abel recebe um abraço solidário e o desejo de muira coragem nesta hora tão dolorosa.

Anónimo disse...

Meu caro Carlos Vinhal,
Ao ler o teu post tive de parar o que estava a fazer. É sempre difícil. Mesmo bem conscientes do destino comum que mais cedo ou mais tarde a todos nos espera, quando esse momento chega para qualquer um dos nossos queridos , é sempre difícil compreender e aceitar. E então é doloroso vermos os nossos irmãos sofrendo sem podermos fazer mais do que partilhar e viver a sua dor. Pelas tuas palavras vejo que sofres também. Por isso ao Abel Santos e seus queridos, mas também para ti meu caro Carlos Vinhal, os meus sentidos pêsames. Da mesma maneira que no passado partilhamos momentos bons e alegres, estamos agora com vocês neste momento de dor. Ao Senhor dirijo as minhas preces para a falecida; e para ti e todos aqueles que choram a sua passagem os meus votos de força e coragem.
João Crisóstomo

Zé Manel Cancela disse...

Os meus sentidos pêsames
amigo Abel......Que descanse em paz......

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Abel, nunca estamos preparados para este desenlace fatal, a perda da nossa companheira de uma vida, a mãe dos nossos filhos... Espero que tu e a tua família consigam encontrar, neste momento tão difícil das vossas vidas,o indispensável conforto espiritual e o suporte social que mitigam a nossa dor nestas ocasiões.

Recebe o meu abraço fraterno, meu e da Alice. Luís

Hélder Valério disse...

Meu caro amigo Abel

Nestas ocasiões as palavras são sempre excessivas e às vezes poucas, simultaneamente.
Excessivas porque por mais que sejam não conseguem colmatar a dor e poucas porque não compensam a perda.
Portanto, meu amigo, só posso desejar que se encontre em paz e que essa mesma paz consigas encontrar, logo que possível.

Um forte abraço
Hélder Sousa

Rui Silva disse...

Descanse em PAZ! Sentidos pêsames ao Abel e familiares próximos!

José da Silva Marcelino Martins disse...

As minhas condolências.

Zé Manel Cancela disse...

Os meus sentidos pêsames
amigo Abel....Que descanse em paz.....

António J. P. Costa disse...

Camarada
Paz à sua alma, se temos disso, mas onde andará ela.
Par ti um abraço de solidariedade.
António J. P. Costa