quinta-feira, 21 de maio de 2009

Guiné 63/74 - P4390: Convívios (134): CCAÇ 3491 (Dulombi e Galomaro, 1971/74), Conviveu em Vila Real, no dia 16 de Maio p.p. (Luís Dias)


O nosso camarada Luís Dias enviou-nos uma reportagem do último convívio anual da sua Companhia:

Caros Editores,

Junto incluo nota e algumas fotos sobre o almoço realizado pela malta da CCAÇ 3491, por altura do 35º aniversário do seu regresso da Guiné.

Um abraço para todos vocês e para os restantes elementos da nossa grande Tabanca.

Luís Dias

ALMOÇO-CONVÍVIO DA CCAÇ 3491

GUINÉ 71-74


A CCAÇ 3491 levou a cabo no passado dia 16 de Maio (Sábado) o seu almoço-convívio, comemorativo dos seus 35 anos, após o regresso da Guiné. O evento teve lugar em S. Martinho de Anta-Sabrosa - Vila Real (terra do escritor Miguel Torga).


A concentração efectuou-se no Largo do Eiró, no centro de S. Martinho, por volta das 11h00, tendo 
o grupo recebido as boas vindas do Presidente da Junta de Freguesia, guardado um minuto de silêncio em memória daqueles que já partiram e recebido algumas pequenas lembranças ofertadas pela Junta.


Seguiu-se uma missa de Acção de Graças, na lindíssima Capela de Nossa Senhora da Azinheira, celebrada pelo filho do organizador da confraternização, António Melro.

A partir das 12h30, seguimos em coluna para Constantim, onde teve lugar o almoço.

A festa foi abrilhantada por um grupo musical local e por dois acordeonista (um deles um Dulombiano), e durou até ao fim da tarde/noitinha.


Não obstante o local do evento não ser muito central, o pessoal que compareceu, juntamente com as famílias, foi em número bastante razoável (acima das 70 pessoas). Apareceram dois camaradas que já não víamos desde a Guiné – o Nogueira e o Agonia – que são muito bem-vindos.

Mas nem tudo foram alegrias, porque neste ano sofremos baixas. Tivemos conhecimento do falecimento por doença dos camaradas: Mário Castanheira – Ex-Furriel Milº, Atirador de Infª (3º Grupo de Combate), Américo Machado – Ex. Furriel Milº Atirador de Infª (4º Grupo de Combate) e Nicolau Martins – Ex-1º Cabo Radiotelegrafista (Transmissões). Que Deus os guarde em seu eterno descanso.

Para o ano a festa continua e terá lugar em Lousada e será organizada pelo Joaquim Xavier (Ex-
Condutor auto).

(Luís Dias)

_________

Nota de MR:

Vd. último poste da série em:

Sem comentários: