terça-feira, 3 de outubro de 2006

Guiné 63/74 - P1147: Blogue: dar voz a quem a não tem (A. Mendes, ex-1º Cabo Comando, 38ª CCmds)


Cartão militar do 1º Cabo Comando Amílcar Mendes, assinado pelo Comandante do Regimento de Comandos, Jaime Neves, "coronel graduado comando" (segundo consigo ler) (LG)

Foto: © A. Mendes (2006)

Mensagem do Amílcar Mendes, ex-1º Cabo Cmd, 38ª CCmds (Os Leopardos) (Guiné, Brá, 1972/74),


O que se escreve no blogue....e o que não se escreve

Olhando para a um ano atrás, tenho que concordar que os assuntos do blogue tinham um conteúdo diferente, talvez porque a participação dos PRAÇAS era muito maior e porque os assuntos de caserna são muito mais de prender a atenção da grande maioria. Penso que a maior parte de quem busca este blogue vem com a expectativa de ver aqui faladas coisas como bolanha, manga de porrada, bianda, mosquito, bajuda, turra, etc., etc.....e com o devido respeito não quer saber como se faz ou se constrói um blogue ou os perigos de um blogue, etc.

Em minha opinião, o conteúdo original está um pouco desvirtuado. Gostaria que os camaradas da Guiné aqui viessem (sem esquecer os dias de hoje) falar mais naquilo que lhes tocou de perto, sem pudores, porque há muita gente, como eu, a precisar de desabafar. Há muitos camaradas que me mandam mensagens a desabafar assuntos com muito interesse, porque me sentem combatente no terreno e acham que eu os entendo melhor.

Camaradas amigos, aqui não há oficiais, sargentos e praças. Esqueçam isso e desabafem o que lhes vai na alma, porque concerteza irão encontrar sempre aqui uma palavra amiga. O que fizeram na guerra não têm que ter vergonha, apesar de haver aqui no blogue muitas vezes quem tente criar nos outros complexos de culpa. Força, amigos. Contem as vossas experiências por mais marcantes que tenham sido. Porque vão ficar mais aliviados. Ninguem os irá julgar.

Um abraço.

A. Mendes.

__________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 27 de Setembro de 2006 > Guiné 63/74 - P1123: Um espectáculo macabro na bolanha de Cufeu, em 1973 (A. Mendes, 38ª Companhia de Comandos)

Sem comentários: