terça-feira, 29 de maio de 2007

Guiné 63/74 - P1792: Uma dívida de gratidão (Gabriel Gonçalves, ex-1º Cabo Op Cripto, CCAÇ 12, Bambadinca, 1969/71)

Mensagem do Gabriel Gonçalves (ex-1º cabo cripto da CCAÇ 12, Bambadinca, 1969/71):

Camaradas e amigos, editores do blogue:

Foi com bastante satisfação que compareci ao nosso encontro de sábado (1), onde revi a rapaziada do nosso tempo de Bambadinca. Especialmente um deles, que na altura se manifestou para comigo de uma amizade e companheirismo sem par: O José Fernando Almeida, ex-Furriel Miliciano de Transmissões, da CCAÇ 12.

Sobre o Almeida, já em tempos enviei ao editor uma estória que não foi publicada, suponho que se tenha perdido ou então não mereceu esse estatuto. De qualquer modo, torno a enviá-la.

Um abraço

GG

Uma dívida de gratidão

por Gabriel Gonçalves (2)

Cada vez que navego no blogue há lembranças que despertam na minha memória. Uma das coisas que me atormentava era não me lembrar do nome do nosso furriel de transmissões que, em dada altura da comissão, já mais para o fim, me salvou de uma situação por que passei, bastante difícil, pois adoeci gravemente, baixando à enfermaria onde fui tratado pelo Dr. Saraiva e pelos nossos pastilhas.

Era o Almeida, grande amigo, reconheci-o numa foto do blogue. Nessa altura ele era o responsável pela messe de sargentos e oficiais.

Estando eu acamado na enfermaria, fui visitado pelo sargento Piça e pelo primeiro Brito, que chegaram à conclusão que eu estava muito magrinho e que precisava de comer melhor. Comer melhor...
- A comida do refeitório das praças é uma granda merda!!!
- Vamos falar com o Almeida - disseram eles e arrancaram!

Mais tarde voltaram na companhia do Almeida e anunciaram num tom cerimonioso: a partir de agora vais arranchar na messe.

Desde esse dia arranchei na messe e, passado algum tempo, elhorei e tive alta, era ver-me a engordar de dia para dia, ainda por cima comia na cozinha juntamente com os cozinheiros que é onde se come melhor.

São coisas que um gajo não pode esquecer, é nos momentos difíceis que se vê os amigos, jamais lhes poderei agradecer condignamente.

_________

Notas de L.G.:

(1) Vd. pots de 27 de Maio de 2007 > Guiné 63/74 - P1788: Convívios (10): Pessoal de Bambadinca 1968/71: CCS do BCAÇ 2852, CCAÇ 12, Pel Caç Nat 52 e 63 (Luís Graça)

(2) Vd. outros post do Gabriel Gonçalves:

18 de Dezembro de 2006 > Guiné 63/74 - P1377: CCAÇ 2590/CCAÇ 12: Apresenta-se o 1º Cabo Operador Cripto Gabriel Gonçalves

26 de Janeiro de 2007 > Guiné 63/74 - P1464: Oficiais, sargentos e praças: tropa é tropa, uísque é uísque (Gabriel Gonçalves / Luís Graça)

2 de Fevereiro de 2007 > Guiné 63/74 - P1485: Bambadinca revisitada... ou os azares de um operador cripto em fim de carreira (Gabriel Gonçalves, CCAÇ 12)

24 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1695: Cancioneiro de Bambadinca: Isto é tão bera (Gabriel Gonçalves)

26 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1700: Bambadinca: Quando a cantiga... era uma arma (Gabriel Gonçalves)

Sem comentários: