terça-feira, 30 de setembro de 2008

Guiné 63/74 - P3253: Em busca de... (42): Maj Inf Abel Carvalho de Almeida, Mansabá, 1969 (2) (Jorge Félix)


1. Em mensagem do dia 27 de Setembro de 2008, o nosso camarada Jorge Félix, ex-Alf Mil Pil Av, traz-nos notícias dos resultados da sua busca (*).

Carlos Vinhal.

A minha procura do Maj Almeida está a ter resultados. As noticias não são as melhores, pelo que me contou o querido tertuliano, companheiro e amigo Pimentel.

Telefonou-me o Pimentel, e esclareceu o seguinte: Naquele dia, 8 de Abril de 1969, quem foi evacuado de Helicóptero foi o Maj Amílcar Martins, e não o Maj Abel Carvalho de Almeida. Ambos falecidos.

Mais me contou:... naquele dia o Maj Amílcar Martins que estava no Olossato, apanhou uma boleia numa Daimler, até ao local onde se deu o acidente.

"Cuidado que aí há minas!!" - terão sido as últimas palavras que o Maj Martins escutou antes de saltar da viatura. O rebentamento da mina atingiu vários companheiros, não com a mesma gravidade dos que foram evacuados, o Maj Martins e o Alf José Pereira de Sousa.

Se perdemos o Maj Almeida encontramos o Alferes. Raúl Albino não se recordava do nome dele, aqui fica: José Pereira de Sousa.

O Pimentel disse-me que o José Pereira de Sousa vive em Leiria.
Falta pouco para dar o abraço a um homem que transportei da Zona Operacional da Guiné.

Até lá
Jorge Félix
__________________

Nota de CV

(*) - Vd. poste de 21 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3221: Em busca de... (40): Major Inf Abel Carvalho de Almeida, Mansabá, 1969 (Jorge Félix)

Sem comentários: