Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Guiné 63/74 - P3591: Tabanca de Matosinhos (7): Jantar de Natal, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, no Milho Rei, em Matosinhos (Carlos Vinhal)
1. A Tabanca de Matosinhos organizou um jantar de Natal a levar a efeito no dia 19 de Dezembro próximo, no seu Quartel General, desculpem, no Restaurante Milho Rei, sito na Rua Heróis de França, 721.
Aqui fica o anúncio sito na página da Tabanca de Matosinhos:
JANTAR DE NATAL
Dia 19 de Dezembro (sexta-feira) há jantar melhorado com bacalhau à braga e cachaço de porco assado no forno no MILHO REI...
O Jorge Felix, o Álvaro Basto e o David Guimarães prometeram dar-nos música instrumental... levem tampões para os ouvidos...
Fundamental... Vamos levar as nossas mulheres para trazerem os carros para casa...
NÃO SE ESQUEÇAM. NÃO FALTEM...
Ah... e já agora... tragam uma lembrança (até 5 €) por pessoa, para sortearmos no fim.
Preço médio p/ pessoa: 25€
Inscrições:
Podem fazê-lo por voz ou sms (965 031 310) ou por email para qualquer um dos editores. Vamos lá, cambada... (como diria o João Rocha...)
Inscrições até ao momento, de acordo com a página da TM, já vão nas 36:
Aspecto da Sala de Jantar onde a Tabanca de Matosinhos faz as suas Operações, utilizando nas suas palavras a táctica do quadrado, celebrizada pelo grande D. Nuno Álvares Pereira
2. Comentário de CV:
Caros tertulianos do Grande Porto (e não só), vamos repetir o êxito do ano passado em Leça do Balio (*), onde estiveram presentes muitos camaradas no jantar de Natal ali realizado. O Restaurante que era pequeno, tornou-se exíguo para tantos participantes. Este ano não haverá falta de espaço e a ementa promete.
Ainda estão abertas as inscrições que podem ser feitas para os contactos indicados. Podem em alternativa mandá-las para mim que as farei chegar até ao régulo da Tabanca de Matosinhos.
_____________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 31 de Dezembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2395: Tertúlia de Matosinhos: Jantar de Natal, 27 de Dezembro de 2007 (Luís Graça / Zé Teixeira)
Vd. último poste da série de 23 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3506: Tabanca de Matosinhos (6): Porto é Porto, é a minha terra (Jorge Teixeira)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Então ó pessoal, não fazemos outra coisa que é comer e "buer"!
Isso é que é vida, ahm?
Pena estar tão longe!
Vejam lá se não deixam as senhoras beberem, senão vai tudo preso!
Abraço camarigo
Joaquim Mexia Alves
Enviar um comentário