terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Guiné 63/74 - P3934: Expedição Humanitária 2009 (6): Já na Mauritânia, a caravana deverá chegar 6ª feira, dia 27 (Carlos Marques dos Santos)


Título e foto da página 7 do Diário As Beiras, de 24 de Fevereiro de 2009.

O nosso camarada e querido amigo Carlos Marques dos Santos que andou pelo sector de Bambadinca, Zona Leste, entre 1968 e 1969, sendo Fur Mil da CART 2339 (juntamente, entre outros, com o Torcato Mendonça, outro querido membro da nossa Tabanca Grande) está a acompanhar, a partir da sua Coimbra natal, a Expediçõ Humanitária 2009 (*) que há-de chegar a Bissau dentro de dois ou três dias.

Eu sei quanto o Carlos gostaria de ir ao lado do Zé Moreira, do Xico Allen e dos demais participantes. É, de resto, um homem do caravanismo, professor de educação reformado... A saúde, porém fala mais alto...

O Carlos acaba de nos mandar um recorte do Diário As Beiras, edição de hoje, com uma peça do Vitor Garcia que está em contacto telefónico com a caravana. Eis um relato do que ele escreveu, na edição de hoje:

"O calor já se faz sentir e o cansaço aumenta. Mas a vontade de continuar e chegar à Guiné-Bissau é maior. Depois das dunas de Marrocos, a Mauritância espera a expedição humanitária".

Citando um dos membros da organização, o Fernando Ferreira, o jornalista diz que a expedição (Missão Humanitária - Memórias e Gente, 2009) deverá chegar à Guiné-Bissau na próxima sexta-feira, ou seja, oito dias depois da partida. "Aí , vai distribuir 25 toneladas de proutos de primeira necessidade. Sete jipes, uma carrinha e mais de duas dezenas de pessoas compõem a expedição".




Imagens: Diário As Beiras / Recortes digitalzados e enviados por Carlos Marques dos Santos (2009) /Edição: L.G.

_________

Nota de L.G.:

(*) Vd. último poste da série > 22 de Fevereiro de 2009 > Guiné 63/74 - P3924: Expedição Humanitária 2009 (5): Ei-los que partem, do Largo da Portagem, Coimbra... a caminho de Bissau (José Moreira)

1 comentário:

Anónimo disse...

Somos alunos da Escola Secundária Infanta Dona Maria,em Coimbra, protagonista de um projecto de solidariedade com o povo da Guiné-Bissau. Confrontados alegremente com a inciativa presente neste blog, vimos por este meio estender a nossa solidariedade a este projecto, bem como agradecer tais actos de amizade para com este povo.
Além disto, dado o nosso trabalho anual na referida escola se focar também nesta dinâmica, gostaríamos de saber mais sobre esta iniciativa e quem sabe contar com alguma ajuda.

Agradecemos desde já a atenção, na esperança de uma futura resposta.

Cumprimentos

Sementes do Futuro

email: sementes_do_futuro@hotmail.com