quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Guiné 63/74 - P4970: Tabanca Grande (174): Osvaldo Colaço Pimenta, ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 3566 (Empada e Catió, 1973/74)

1. Mensagem de Osvaldo Colaço Pimenta, ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 3566, Empada e Catió, 1973/74, com data de 17 de Setembro de 2009:

Boa tarde camaradas:
Tive conhecimento do site através dum camarada comum.

Sou: Osvaldo Colaço Pimenta
Ex-Furriel Miliciano de Infantaria
Fiz comissão na Guiné entre 1973 e 1974 em Empada e Catió na CCAÇ 3566, "Metralhas".

Tenho algum espólio fotográfico que tive oportunidade de trazer da Guiné.
Algumas histórias, como todos os camaradas, também fazem parte do meu espólio pessoal.

Quero partilhar convosco tudo aquilo que todos merecemos!

Actualmente sou Quadro Técnico na Saint-Gobain Mondego, empresa líder na produção de embalagens de vidro, situada na margem direita do Mondego, junto à foz, na Figueira da Foz.

Um abraço
Viva a Guiné


2. Comentário de CV

Caro Pimenta (para não confundir com o José Colaço), bem-vindo ao Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Muito obrigado por quereres vir fazer parte desta Tabanca, Caserna Virtual de ex-combatentes da Guiné, que querem fazer alguma catarse, escrevendo as suas memórias, deixando ao mesmo tempo algo para os nossos vindouros, daquilo que foi a guerra naquele pequeno território, hoje Guiné-Bissau.

Tudo o que tiveres sobre a estadia e actividade da CCAÇ 3566 e de ti na Guiné, será bem-vindo ao nosso espólio. As fotos também, a começar por uma tua fardado, na época, em formato tipo passe, de preferência, para fazer parte dos nossos arquivos e encabeçar os teus textos futuramente.
Fotos que queiras enviar, devem vir sempre acompanhadas de legendas para melhor compreensão das situações representadas.

No lado esquerdo da nossa página tens tudo o que podes e deves saber de nós. O que (não) somos e as normas de conduta a seguir pelos tertulianos. Afinal regras normais de boa cidadania que se resumem ao respeito mútuo e à aceitação das diferenças de opinião.

Para tua informação, caso não saibas, temos três tertulianos da tua Companhia, a saber: Antero Santos que vive em Avintes, Joaquim Pinheiro da Silva que vive no Brasil e Xico Allen que vive em Vila Nova de Gaia.

Esperando de ti a melhor colaboração, ficamos à espera que comeces a dar-nos trabalho. Entretanto recebe de toda a tertúlia um abraço de boas-vindas.

C. Vinhal
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 15 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 - P4957: Tabanca Grande (173): Manuel Marinho, ex-1.º Cabo da 1.ª CCAÇ/BCAÇ 4512, Farim e Binta (1972/74)

2 comentários:

Luís Graça disse...

Carlos: Não havia necessidade... Foi um texto escrito, a correr, em cima do joelho, à hora (apertada) do almoço...

Sobre lobbying e sobre o único lobista português acreditado em Bruxelas, J. Martins Lampreia, leia-se:
acrhttp://www.wook.pt/authors/detail/id/9558

"Joaquim Martins Lampreia trabalha há mais de trinta anos no sector da Comunicação, tendo exercido a sua actividade como professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras de referência.

"Nascido em 1948 em Moura, tem residência em Portugal (Lisboa), na Bélgica (Bruxelas) e no Brasil (Rio de Janeiro e Pipa), repartindo o seu tempo por estes três países.

"Nestas últimas três décadas exerceu funções nas diversas áreas da Comunicação tanto na Publicidade, como no Jornalismo e nas Relações Públicas.

"Formado em História e Comunicação, possui vários outros cursos, nomeadamente de Gestão de Crise, Administração de Empresas, Marketing e Public Affairs.

"Criou a primeira Agência de Relações Públicas em Portugal (1976) e foi Fundador e Presidente da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas.

"Reconhecido a nível Europeu como especialista em Gestão de Crise (Crisis Management) e em Lóbi (Lobby/Public Affairs), tem dado consultoria e orientado seminários sobre estas matérias em Portugal e no Estrangeiro.

"Acreditado como lobista junto do Parlamento Europeu, é também membro da SEAP – Society of European Affairs Professionals – (www.seap.eu.org) e da EPACA – European Public Affairs Consultancies Association – (www.epaca.org), ambas com sede em Bruxelas.

"No âmbito da Gestão de Crise, pertence à rede internacional de consultores da ECMP – European Crisis Management Partnership – (www.ecmp.net), constituída por peritos de diversos países da União Europeia.

"É actualmente Administrador da Omniconsul – Consultores em Comunicação (www.omniconsul.pt), empresa líder em Portugal na Gestão da Comunicação.

"Tem publicados em Portugal e no estrangeiros diversos livros, entre os quais: O Lóbi na União Europeia; Da Gestão de Crise ao Marketing de Crise; ABC do Lóbi; Lóbi – Ética, Técnica e Aplicação; Lobby – Ética, Técnica y Aplicación (edição espanhola); Gestão de Crise – Uma perspectiva Europeia; Comunicação Empresarial – As Relações Públicas na Gestão; A Publicidade Moderna; Assessoria de imprensa nas Relações Públicas; Técnicas de Comunicação – Publicidade, Propaganda e Relações Públicas; Estrada Marginal"...

MANUEL MAIA disse...

CARO OSVALDO,

SÊ BEM VINDO|

ENVIA-NOS AS TUAS HISTÓRIAS.
UM ABRAÇO
MANUEL MAIA