1. Mensagem do nosso tertuliano Carlos Schwarz "Pepito" (co-fundador e actual director executivo da ONG AD - Acção para o Desenvolvimento), com data de 7 de Outubro de 2009:
Luís,
Vi hoje a observação do Beja Santos com a descoberta do João Augusto Silva*.
Fartei-me de rir com o facto, uma vez que ele é meu tio e deixou marca na sua passagem por cá. Tinha um sentido de humor fabuloso e eu tinha uma adoração especial por ele, até porque era muito parecido com o irmão mais novo, o meu pai. Tinha uma imaginação prodigiosa.
Teve uma vez um processo disciplinar por ter ido aos fagodes ao Consul francês que, num baile da UDIB, resolveu convidar a mulher para uma dança. A defesa dele (vem no Diário do Governo) é qualquer coisa de hilariante, em que ele, a certa altura, resolve justificar o acto pela defesa do bom nome de Portugal que estava a ser achincalhado por um subalterno francês. E arregimentou um grande numero de apaniguados e acabou ilibado!!!
Caçador de força, acabou por deitar fora a espingarda quando, no dizer dele, percebeu a humanidade dos animais selvagens.
Foi director do Zoo de Lisboa e começou a verdadeira reconversão desse espaço. É pai do conhecido professor João Medina e da minha prima Nicha que dele herdaram um fino humor e o de serem excelentes contadores de estórias.
Não resisti a enviar-te estas informações.
abraço amigo
pepito
__________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 7 deOutubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5069: Historiografia da presença portuguesa (22): África, da Vida e do Amor na Selva, Edições Momentos, 1936 (Beja Santos)
Vd. último poste da série de 23 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4727: O mundo é pequeno e o nosso blogue... é grande (17): Agradecimento do Cassiano Costa, CCP 121 (B. A. 12, 1972/74) ao Pedro Neves
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário