domingo, 8 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8243: Memória dos lugares (155): Bedanda 1972/73 - A Mulher, Menina, Bajuda de Bedanda (2) (António Teixeira)




1. Publicam-se as restantes 8 fotos subordinada ao título "A Mulher, Menina, Bajuda de Bedanda", enviadas em mensagem do dia 5 de Maio de 2011 pelo nosso camarada António Teixeira* (ex-Alf Mil da CCAÇ 3459/BCAÇ 3863 - Teixeira Pinto, e CCAÇ 6 - Bedanda; 1971/73).


A Mulher, Menina, Bajuda de Bedanda (2)










____________

Nota de CV:

Vd. poste de 7 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8239: Memória dos lugares (154): Bedanda 1972/73 - A Mulher, Menina, Bajuda de Bedanda (1) (António Teixeira)

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Teixeira:
Reafirmo a qualidade das fotos e dos temas, só me irita os comentaristas alforrecas, que são moles, lentos,andam ao sabor das correntes, raras vezes dão umas "braçadas", e quando actuam é para provocar alergias irritantes, de resto não servem para mais nada!
Boa tarde,
Rui G.dos Santos
alf mil 1963/1965 e em especial na guerra !!!

Anónimo disse...

CONFORME INFORMEI NO OUTRO POST, ACABOU!!!

RUI G.DOS SANTOS~
ALF MIL 1963/1965

Hélder Valério disse...

Caro camarigo António Teixeira

Estas fotos estão muito boas. Mostram o colorido dos trajes, o famoso chão de terra vermelha que todos lembramos, o rosto das crianças, o labor das mulheres (não esquecer que os homens tinham outras tarefas...), o relacionamento com a população, enfim, é uma amostra viva para ilustrar muitos dos textos que por aqui têm passado.

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Amigo Teixeira,estive 3 dias sem computador e só hoje vi as bajudas do nosso tempo de Bedanda.Faltou acrescentar bajudas«de mama firmada»,porque havia mamas para todos os gostos,desde descaidas,secas,etc.Digo isto só para ferir certas mentalidades obtusas que nada sabem,apesar de pensarem que tudo sabem.São estes os «sábios» do nosso Portugal.(continua)José Figueiral.

Anónimo disse...

(continuação) Também tenho aqui em casa muitas fotos que,no nosso próximo encontro,mostrarei a quem merece e,sobretudo,sabe.Parabéns pela tua iniciativa,continua e um grande abraço.José Figueiral.

Zé Pedrosa disse...

Muito obrigado pela excelência fotográfica que me fez recuar ao meu tempo (C.CAÇ 4747) de Chugué (perto de Bedanda)onde tudo era igual a esta reportagem.