quarta-feira, 20 de julho de 2011

Guiné 63/74 - P8581: Ser solidário (112): Torneio Uma Gota de Água Para a Guiné-Bissau (José Teixeira)


Torneio Uma Gota de Água para a Guiné-Bissau  

Com o objetivo de  juntar o capital necessário para construir o poço e fontanário em Djufunco na Guiné-Bissau um grupo de tenistas do Complexo de Ténis da Câmara Municipal da Maia liderado pelo Prof. Nuno Carvalho e pelos tenistas Sandra Ribeiro e Pedro Barros estão as organizar o TORNEIO DE TÉNIS "UMA GOTA DE ÁGUA PARA A GUINÉ-BISSAU nos próximos dias 30 e 31 de Julho.

Atualmente a população de Djufunco com cerca de 840 pessoas, com 180 crianças serve-se da água de uma lagoa existente na povoação, sem quaisquer condições de salubridade para as suas necessidades básicas.

Um aspeto da lagoa cuja água é utilizada para as necessidades básicas da população de Djufunco

Em simultâneo vão organizar um Churrasco convívio com sardinha assada e grelhados, com o apoio de diversas firmas da Maia, no Domingo dia 31. Pretende-se que o valor da receita reverta inteiramente para o projeto.

A Câmara Municipal cedeu as instalações e os parques de jogo de ténis graciosamente para a realização do evento, bem como as instalações do Grande Auditório do Forum da Maia para a realização de um espetáculo de teatro a realizar no dia 30 pelas 21 h. pelo Grupo de Teatro PÉ NO CHARCO.

O Grupo de Teatro Pé no Charco e a banda musical Dupla Face dispuseram-se a dar a sua preciosa colaboração. 

O Sr. António Moreira ofereceu dois belos quadros de sua autoria.

Várias firmas da Maia atenderam ao pedido de apoio quer em patrocínios quer em bens para o almoço volante

O dinheiro já  obtido com as inscrições e patrocínios, permitiu-nos iniciar as obras de abertura do poço, antes que as chuvas o impedissem.Esta fase do projeto vai concluir-se a curto prazo.

O equipamento e sua montagem acontecerá mais tarde, quando tivermos o capital que esperamos obter com o desenvolvimento do Torneio de Ténis.

Mais que um Torneio de Ténis, este evento, por vontade dos organizadores vai ser uma festa convívio aberta a familiares e amigos dos tenistas e a todos quantos se sintam ligados à Guiné.

Quem não estiver interessado ou não souber jogar ténis, pode participar no Domingo no almoço e no convívio que se seguirá da parte de tarde, animado  com boa musica ou apreciando excelentes partidas de ténis.


 PROGRAMA

Dia 30 de Julho - Sábado

                  Tarde -  Início do Torneio de ténis no Complexo de Ténis da Maia

                  21 H. - Teatro pelo Grupo "Pé no Charco" no
Grande Auditório do Forum da Maia

Dia 31 de Julho - Domingo

                  Manhã - continuação do Torneio de Ténis

                  12.30  - Almoço volante - sardinhada e Churrasco, com música ao vivo pela Banda Dupla Face

                  Tarde - Continuação do torneio  e da animação musical pela Banda Dupla Face.

Durante a atividade teremos Massagens Shiatsu 

- Inscreve-te para o almoço convívio na Tabanca de Matosinhos ou através do "Site":
http://www.umagotadeaguaparaaguinebissau.tk/

- Para conheceres melhor os objetivos da Tabanca Pequena - Grupo de Amigos da Guiné-Bissau consulta: http://www.tabancapequena.com/
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 11 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8541: Ser solidário (111): A Tabanca Pequena – Grupo de Amigos da Guiné-Bissau, vai realizar um ENCONTRO / CONVÍVIO no próximo dia 16 de Julho de 2011 em Matosinhos (Tabanca Pequena)

3 comentários:

Hélder Valério disse...

Caros camarigos

A capacidade de organização e de mobilização de vontades por parte dos nossos camaradas da Tabanca de Matosinhos torna aparentemente fácil a realização destas acções.
Na realidade, a seriedade e objectividade dos seus projectos é bastante convincente e assim podem trilhar com toda a confiança os caminhos que vão conduzindo ao sucesso.
Acho que nos devemos orgulhar do seu trabalho e participar nos seus eventos, tanto e como nos for possível.
Desejo todo o êxito a esta iniciativa, tanto mais que, para além de poder possibilitar a concretização do objectivo final, o seu êxito será mais um elemento 'facilitador' para novas e futuras iniciativas.
Bom trabalho!

Abraço
Hélder S.

Luís Graça disse...

O que é que faz correr o "Esquilo Sorridente" ("nickname" do Zé Teixeira, nos escoteiros) ?

Ele (e outros camaradas nossos) podiam estar agora sentados à sombra da bananeira, gozando o "doce fruito" das suas "reformas douradas", jogando o seu golfe na Quinta do Lago, ou entretendo-se na especulação bolsista em Miami, ou tornando ainda mais dourados os seus dias em Las Vegas, ou cruzando os mares em luxosos paquetes... Mas, não, o masoquista do "Esquilo Sorridente" continua ser "esquilo" e ajudar os outros com um "sorriso", justamente aqueles que nascem, vivem e morrem sem nada ou quase nada...

Tenho orgulho de ter como amigo (e ex-camaradas de armas) um homem como o "Esquilo Sorridente"... Zé, és também um exemplo para todos nós. Temos muito orgulho em ti e na "tua" Tabanca (que só é pequena de nome...). Parabéns por mais esta iniciativa. Luís Graça

zé teixeira disse...

Meus bons amigos Helder e Luís.
Assim como ninguém consegue ser feliz sozinho também não é possível a uma homem só desenvolver campanhas de solidariedade como esta que a Tabanca Pequena está a desenvolver.
É importante que fique registado que somos uma equipa e eu sou um membro dessa equipa fantástica que nunca diz não aos desafios.
Eu só tenho de ficar grato a todos quantos participam quer monetariamente quer em serviço prestado à causa.
O desafio é construir 10 fontanários e ainda só vamos no quarto.
Precisamos sim, da ajuda e colaboração de todos os combatentes "por uma Guiné melhor"
Por onde andam ?

Zé Teixeira