segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Guiné 63/74 - P9188: Documentos (12): Província da Guiné. Agência-Geral do Ultramar (Magalhães Ribeiro)



1. Do arquivo pessoal, do Eduardo José Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp (Ranger) da CCS do BCAÇ 4612/74, Mansoa - 1974:


Camaradas,

Para os interessados no conhecimento da documentação que circulava nos anos 70, relativa à Guiné, publica-se aqui um desdobrável da responsabilidade dos serviços técnicos da AGU (Agência-Geral do Ultramar), que penso ser oferecido pela TAP aos seus passageiros naquele tempo.

Integra alguns interessantes dados sobre o governo e administração, a economia, educação e ensino, saúde e assistência, história, geografia, fauna e flora, população, comunicações e um mapa à escala 1:1.000.000














Um abraço,
Magalhães Ribeiro
Fur Mil Op Esp (Ranger) da CCS do BCAÇ 4612/74

Documentos: © Eduardo José Magalhães Ribeiro (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:


1 comentário:

Anónimo disse...

Caros camaradas

Aqui está a prova provada de que:

PROPAGANDA É...PROPAGANDA!!!

Venha ela de onde vier!

Curiosamente, numa altura em que este tema até tem sido aqui comentado, dividindo a coisa entre "Propaganda Falsa" (a do IN), e "Propaganda Verdadeira" (a nossa, claro), estranho que este poste ainda não tenha tido um único comentário.

Todos devem ter visto uma Guiné em super desenvolvimento como ali é descrito...ah! e em paz!!!

O que me leva a pensar e a repetir:

Não foi nesta Guiné que eu estive 25 meses.
Se calhar enganaram-se e levaram-me para outro país e eu não dei por isso.
Mas...por outro lado, lembro-me de ter visto por lá milhares de outros camaradas...
Afinal eu não estava lá sozinho...!

Conclusão: Algo na PROPAGANDA não bate certo!!!

Um abraço para todos

José Vermelho