terça-feira, 7 de agosto de 2012

Guiné 63/74 - P10235: In Memoriam (123): Com a morte do Senhor Coronel Fernando Cavaleiro estou de luto, estamos todos de luto (Maria Teresa Almeida)

1. Chegou até nós, hoje, esta mensagem da nossa amiga Maria Teresa Almeida da Liga dos Combatentes, com pedido de publicação, a propósito do recente falecimento do Senhor Coronel Fernando Cavaleiro*:

Boa Tarde meu Estimado Combatente Sr. Carlos Vinhal

Estimado Combatente
Agradeço se enviava para o Blog Luís Graça e Camaradas da Guiné este meu pesar pela morte do Senhor Coronel Fernando Cavaleiro.

Não posso, nem devo, deixar de enviar o meu abraço de sentido pesar a todos os Combatentes, em especial, os Combatentes do BCAV 490, que estiveram na Guiné, pelo falecimento do nosso inesquecível, Coronel Fernando Cavaleiro.

Quando entrei para a Liga dos Combatentes, em 1970, era Secretário-Geral o Senhor Coronel Fernando Cavaleiro. Tive o privilégio durante 4 anos trabalhar sob as ordens, do nosso Coronel Fernando Cavaleiro. Conheci, também a Esposa, Sra. D. Maria Octávia, uma Senhora maravilhosa. Sempre o admirei nas suas qualidades de ser Humano. Um Militar de Valor, um Homem digno, um Combatente que Honrou bem, o nome de PORTUGAL. Só quem privou com ele, pode analisar o ser HUMANO, que ele era. Foram os meus primeiros contactos, com Militares. Era Presidente, o Senhor General Arnaldo Schulz.

Desde 24 de Abril, até aos dias de hoje nunca o esqueci, nem o nome, também nunca esqueci a sua Esposa. São recordações que o tempo não apaga. Tal eram as suas qualidades.

Quando tive conhecimento, foi um recordar de memórias. Também estou de luto. Estamos TODOS de luto. Fisicamente desapareceu um grande Combatente. Mas, o Coronel Fernando Cavaleiro, não morreu, vai estar sempre, no meu coração. Recordá-lo-ei, sempre. É um nome inesquecível.

PAZ À SUA ALMA

O meu sentido abraço.
Maria Teresa Almeida
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 5 DE AGOSTO DE 2012 > Guiné 63/74 - P10229: In Memoriam (122): Fernando Cavaleiro, antigo atleta olímpico, cor cav ref, cmdt do BCAV 490, e que comandou as forças terrestres na Op Tridente, Ilha do Como (jan / mar 1964) (1917-2012) (José Martins / Virgínio Briote)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia D. Maria Teresa Almeida,

Em nome da família agradeço os votos enviados e as recordações partilhadas. O meu avõ partiu mas deixou um enorme rasto de recordações que não esqueceremos. A minha avó continua maravilhosa e bem-disposta e vive agora com a minha mãe.

Com carinho e afecto

Vasco Brazão