quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Guiné 63/74 - P13887: In Memoriam (207): Faleceu hoje o ex-Alf Mil Manuel Alcides André Rocha, que pertenceu à CCAÇ 3461/BCAÇ 3863 e à CCAÇ 16 (Carenque e Bachile, 1971/73) (Ricardo Figueiredo)

1. Mensagem do nosso camarada Ricardo Figueiredo (ex-Fur Mil da 2.ª CART/BART 6523, Cabuca, 1973/74), com data de hoje, 13 de Novembro de 2014:

Boa tarde Carlos,
Para conhecimento do blogue, participo-te que faleceu hoje, 13 de Novembro de 2014, o nosso camarada MANUEL ALCIDES ANDRÉ ROCHA, ex-Alferes Miliciano que pertenceu à CCAÇ 3461 / BCAÇ 3863 e à CCAÇ 16.

O corpo do nosso já saudoso camarada está em Câmara Ardente na Igreja de S. Mamede de Infesta - Matosinhos até amanhã às 10h00, quando sairá para inumar no Cemitério local.

Um abraço,
Ricardo Figueiredo

Em primeiro plano e à direita da foto, o nosso malogrado camarada Manuel Alcides André Rocha.

************

2. Nota dos editores:

Nesta hora de dor, em nome da Tertúlia deste Blogue, deixamos à família enlutada os nossos mais sentidos pêsames.
 ____________

Nota do editor

Último poste da série de 13 de Novembro de 2014 > Guiné 63/74 - P13881: In Memoriam (206) Nuno da Costa Tavares Machado, alf mil art, CART 1613, morto em Guileje, em 28/12/1967, e condecoado com a cruz de guerra, de 3ª classe, a título póstumo

8 comentários:

vasco santos disse...

A Familia os meus sentidos pêsames, que descanse em Paz.
vasco santos

Cesar Dias disse...

Para toda a sua familia , os meus sentidos pêsames. Paz à sua alma.

José Botelho Colaço disse...

À família enlutada os meus sentidos pêsames. confirma-se com pesar somos uma espécie em vias de extinção.

Anónimo disse...

Os meus sentidos pêsames a toda a família e amigos. Paz à sua alma.


Francisco Baptista

Luís Graça disse...

Ricardo, transmite - se puderes - à família do nosso malogrado canmarada André Rocha - os meus votos, pessoais, de pesar.

Tenho pena que, em vida, o nosso camarada não tenha podido partilhar connosco as suas memórias da guerra e da paz, à volta da "nossa" Guiné...

Mas tu tens o nosso blogue, por tua conta, para lhe prestares uma homenagem sentida, com a colabioração de ontros camaradas da CCAÇ 3461/BCAÇ 3863 e da CCAÇ 16, bem como da família...

Procura, nomeadamente, reunir e fazer chegar até nós algum do seu espólio fotográfico...

O Manuel Alcides André Rocha foi um bravo da Guiné e estará aqui connosco. É a nós, os vivos, que compete honrar a memória dos que "da lei da morte já se foram libertando"...

Obrigado pelo teu gesto. Bem hajas! Luis Graça

Hélder Valério disse...

Camaradas

Sinceramente, estas notícias, embora inevitáveis, deixam-me triste.

Aos familiares e aos camaradas, deixo aqui os meus sentidos pêsames.

Hélder Sousa

Anónimo disse...


Ricardo Figueiredo
14 nov 2014 15:11

Meu Caro Luís,

Obrigado pelas tuas palavras.

O nosso camarada Alcides Rocha,foi adiando a sua adesão ao blogue, pese embora muitas vezes o tivesse convidado a fazê-lo. Partiu prematuramente,vitimado por doença que não perdoa.Era um contador de histórias extraordinário que,apoiado na sua bonomia,me deliciava nos muitos serões que partilhamos.

Chegamos a ser durante cerca de 30 anos colegas de escritório!
Com toda a honra transmitirei os teus votos de pesar à sua família e prometo envidar todos os esforços para ,em breve,trazer ao nosso blogue,a memória do nosso camarada.

Um Bem Hajas por tudo quanto tens feito pelos combatentes da Guiné !
Um abraço,com amizade,

Ricardo Figueiredo

Anónimo disse...

Mais um camarada que parte "...desta vida tão longa descontente...".
Para a família enlutada os meus sentidos pêsames.
BS