1. Por intermédio do nosso camarada José Colaço (ex-Soldado TRMS da CCAÇ 557, Cachil, Bissau e Bafatá, 1963/65), chegou até nós, no dia 29 de Dezembro passado, um poema de agradecimento do outro nosso camarada Francisco Santos, ex-1.º Cabo TRMS, também da CCAÇ 557, a propósito do seu aniversário ocorrido no passado dia 15 de Dezembro.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 3 de janeiro de 2016 Guiné 63/74 - P15571: Blogpoesia (431): Como se... (Joaquim Luís Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
José Colaço
29 dez 2015
O Francisco dos Santos reside em Sarilhos Grandes (Montijo), eu, Colaço. em São João da Talha (Loures)... Acontece que esta distância pelo Natal para um pombo correio é mesmo um grande sarilho.. Com algum atraso mas com tudo desensarilhado envio para os camarigos o agradecimento do nosso poeta popular.
com um abraço e votos de um bom 2016, do Francisco dos Santos.
Foi p’ra connosco gentil
O poeta do Cachil,
Onde foi soldado de aço,
Vive agora em Sarilhos,
Terra de paz, sem cadilhos,
E é amigo do Zé Colaço.
Luís Graça, de um poeta para outro poeta...
Enviar um comentário