segunda-feira, 4 de julho de 2016

Guiné 63/74 - P16270: Convívios (758): Encontro do pessoal das CCAÇ 16 e CCAÇ 3461, com imposição de Medalhas Comemorativas das Campanhas, levado a efeito no passado dia 25 de Junho, nas instalações da Brigada de Intervenção de Coimbra (António Branco)

1. Mensagem do nosso camarada António Branco (ex-1.º Cabo Reab Mat da CCAÇ 16, Bachile, 1972/74), com data de 27 de Junho de 2016:

Boa noite
Realizou-se no passado dia 25 nas instalações da Brigada de Intervenção em Coimbra, a cerimónia de imposição de condecorações e encontro/convívio dos ex-militares da Companhia de Caçadores 16 e Companhia de Caçadores 3461. Ambas as companhias desenvolveram a sua acção no teatro de operações da Guiné e a nível operacional realizaram missões de quadrícula em zona de acção do chão manjaco a norte, sul e oeste de Teixeira Pinto.

Do convívio que teve uma larga presença de ex-combatentes, familiares e amigos, salientam-se vários actos incluídos no programa entre eles a receção e concentração dos ex combatentes e seus convidados, a chegada da alta entidade que presidiu à cerimónia, a cerimónia na parada, homenagem aos mortos e alocução de ex-comandantes.

Após a alocução do representante da Liga dos Combatentes e da alta entidade que presidiu à cerimónia, seguiu-se a imposição de condecorações, uma visita à colecção do QG/Bri Int e o almoço/convívio.

Foi efectivamente mais um dia marcante na vida de cada um de nós cujo reencontro anual é motivo de grandes recordações e manifestação de grande amizade entre todos e que não quis deixar de partilhar de forma a alimentar o nosso blogue.

Um Alfa Bravo
António Branco






____________

Nota do editor

Último poste da série de 3 de julho de 2016 > Guiné 63/74 - P16264: Convívios (757): XXII Encontro do Pessoal da CCAV 2748, levado a efeito no passado dia 4 de Junho de 2016 (Francisco Palma, ex-Soldado Condutro Auto)

Sem comentários: