terça-feira, 5 de julho de 2016

Guiné 63/74 - P16273: Convívios (759): Mais um Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, no próximo dia 21 de Julho, em Algés (Manuel Resende)


1. Mensagem do nosso camarada Manuel Resende (ex-alf mil da CCaç 2585/BCaç 2884, Jolmete, Pelundo e Teixeira Pinto, 1969/71), com data de 2 de Julho de 2016:

Caro amigo Vinhal,
A pedido de Sua Exª. o nosso comandante Rosales, e dada a época de férias, cá estou eu a pedir o favor de publicares, logo que possível, o texto e a foto que seguem em anexo.
Desta vez convém substituir a foto do costume por esta, para evitar confusões.

Um abraço
Manuel Resende

************

Pois é! Apesar do período de férias há sempre um grupo de indefectíveis que não larga o tacho. Em ouvindo falar de morfes, até são meninos (e meninas) para abandonarem a praia algarvia, ou a serra estrelada, ou ainda as colinas verdes do Minho que delimitam as margens de frescos rios, mesmo que sejam só regatos.

Num destes dias de recente data, em solicitação ao desejo antigo de uns confrades da região de Algés, S. Exa. deslocou-se àquela localidade para experimentar os sabores e a qualidade do serviço almoçareiro em conhecido estabelecimento que domina o jardim. E não almoçou só, pois foi acolitado por alguns magníficos da melhor estirpe, segundo uma informação secreta que me chegou ao conhecimento. Compunha-se a comitiva, de S. Exa., obviamente, do Manuel Resende, que é homem de grandes recursos tecnológicos; do Armando Pires, que ganhou justa fama nas lides radiofónicas e nas profundezas onde se canta o fado; o Zé Rodrigues e o Luís Paulino que funcionou como condutor desta tropa ao lugar do armistício.

É que segundo a mesma notícia, S. Exa. gostou do que comeu e do que viu (embora não se tenha pronunciado sobre esta última vertente), e quando S. Exa. gosta, ai de quem não goste, de quem se atreva a fazer-lhe oposição, e eu concordo, porque um chefe é um líder, e todos sabemos que a liderança não se discute, engraxa-se.

Ora, decidida a escolha de um prato com afinidades ao que se comeu na Guiné durante os longos meses ali passados, e porque S. Exa. já não mostrava paciência para ler e confrontar a lista refeiçoeira, ficou decidido que vai ser servido um extraordinário arroz de garoupa.  

Será no dia 21, pelas 12H30 no local representado por uma fotografia publicitária, na Praça de Algés, onde dão a volta os eléctricos que não prolongam a viagem. O preço ajustado é de 18,50 euros, já com o IVA reduzido. 

Morada completa: CARAVELA DE OURO - Alameda Hermano Patrone, 1495 ALGÉS (Jardim de Algés)

As inscrições estão abertas, e devem ser feitas através de:
jorge.v.rosales@gmail.com;
manuel.resende8@gmail.com;
através do grupo do Facebook: A MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA;
em comentário aqui neste Blog: Luís Graça .....;
telefone: 914 421 882 - de S. Exa. o Senhor Comandante;
telefone: 919 458 210 - do chefe dos recursos tecnológicos;

Eu, moi, vou de férias, e já estou a tentar renegociar esse justo período de descanso, com vista ao prolongamento até ao fim do mês.

Abraços fraternos, e bom apetite.
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 4 de Julho de 2016 > Guiné 63/74 - P16270: Convívios (758): Encontro do pessoal das CCAÇ 16 e CCAÇ 3461, com imposição de Medalhas Comemorativas das Campanhas, levado a efeito no passado dia 25 de Junho, nas instalações da Brigada de Intervenção de Coimbra (António Branco)

1 comentário:

Vasco Pires disse...

"...a liderança não se discute, engraxa-se. "
Fantástico!!!
Forte abraço.
VP