segunda-feira, 26 de junho de 2017

Guiné 61/74 - P17512: (De) Caras (86): Francisco Augusto Regalla (1871-1937), médico militar: a história de uma família ou de um clã (Juvenal Amado / Manuel Coelho / Armando Tavares da Silva / Patrício Ribeiro / Ricardo Regalla Dias-Pinto)


Guiné-Bissau > Galomaro > 2017 > O ramo da família Regalla em Galomaro


Foto (e legenda): © Juvenal Amado (2017). Todos os direitos reservados. (Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné)


1. Mensagem de Juvenal Amado

23/06/2017



Luís,  talvez o Ricardo (*) tenha vontade de ver esta foto publicada por uma neta do Sr Regála, o nosso grupo de Galomaro Destino Passagem, do Facebook.

Pensei que iriam gostar de ver a minha Avó Maria e os herdeiros do Sr. Regalla, como estão Hoje!! Os filhos, por or ordem:

Agnelo, 
Celina,
Crisanta (minha mãe),
 Augusto, 
Hazel,
Fatima, 
Nair


2. Mensagem de Manuel Coelho:

24/06/2017




 Caro Luis, por mim podes usar as fotos que entender, livremente.

Vejam só os laços familiares que se descobrem com algum trabalho.
Boa sorte para o livro sobre a família,
abraço

3. Comentário de Armando Tavares da Silva (*):


O capitão/major-médico Francisco Augusto Resgalla vem largamente referido no meu livro "A Presença Portuguesa na Guiné,História Política e Militar, 1897-1926" (Caminhos Romanos, 2016).


4. Comentário de Patricio Ribeiro (*):

Meus amigos,

A  família Regala é muito grande, desde Golomaro, Cabedu, Cobumba e Bissau, com quem privo com frequência.

São pessoas influentes e muito envolvidas com Guiné em diversos sectores, e fazem o favor de serem meus amigos. (**)

Desde o calor de Bissau,
O vosso amigo. Patrício Ribeiro

5. Comentário de Ricardo Moreira Regalla Dias-Pinto (*):

Desde já e mais uma vez o meu agradecimento a todos.

Certamente o livro que estou prestes a publicar irá esclarecer muito mesmo sobre este personagem que é meu bisavô, pai da minha avó Idalina com quem tive a sorte de privar durante longos anos e marido de minha bisavó e sua mulher Palmira Alice Pinheiro Sanches Moreira Regalla (Corujeira),  de Mira, que infelizmente morreu muito cedo.

Muito gostaria de poder adquirir o livro publicado por Armando Tavares da Silva, "A Presença Portuguesa na Guiné, História Política e Militar, 1897 - 1926)" pelo que peço que me digam onde o poderei comprar.

Cumprimentos e um caloroso abraço a todos,

Ricardo Moreira Regalla Dias-Pinto

___________________

Notas  do editor:

(*)  Vd. poste de  25 de junho de  2017 > Guiné 61/74 - P17509: O nosso blogue como fonte de informação e conhecimento (43): o coronel médico, meu bisavô, Francisco Augusto Regalla (Aveiro, 1871 - Mindelo, 1937): pedido de utilização de foto da fortaleza da Amura de cuja guarnição ele fez parte em 1915 (Ricardo Moreira Regalla Dias-Pinto, Cascais)


  (**) Último poste da série > 20 de junho de 2017 > Guiné 61/74 - P17489: (De) Caras (85): o testemunho de Manuel Amante da Rosa, embaixador plenipotenciário de Cabo Verde em Itália, sobre o Fausto Teixeira: "era uma figura distinta, opositor ao regime de Salazar, vigiado pela PIDE/DGS, amigo do meu pai que lhe comprou, no início dos anos 70, o último navio que ele levou para a Guiné, um antigo cacilheiro que fazia carreiras regulares para o Xime e para os Bijagós ...Morreu depois do 25 de Abril em Portugal".

Sem comentários: