sábado, 10 de novembro de 2018

Guiné 61/74 - P19181: Convívios (878): Convite para o Magusto da Tabanca de Matosinhos, dia 14 de Novembro, Restaurante Espigueiro, Matosinhos (José Teixeira)

C O N V I T E



A Tabanca de Matosinhos continua a ser o ponto de encontro semanal de antigos combatentes da Guiné. 

Iniciada em Abril de 2005 na sequência de uma viagem à Guiné de três ex-combatentes que se reuniram no regresso para fazerem a avaliação da viagem, tudo começou com uma sardinhada a três; rapidamente cresceu e se tem mantido. Na verdade, tem feito uma permanente renovação, com um Secção de velhinhos a dar-lhe forma e a “impor” respeito, porque a velhice é um posto. 

A porta mantém-se sempre aberta e não se paga nada à entrada e à saída paga-se o almoço. Daqui, partiram já, muitos grupos de “turistas” em romagem de saudade à Guiné, e... vão ficando pela nossa caserna para lhe dar vida e continuidade. 

Pois bem, desta vez, um grupo de camaradas decidiu organizar um Magusto “à maneira”. Toca a “desenrascar” as castanhas e o vinho, convidar os fadistas e convencer o gerente do Restaurante a preparar o Magusto, para depois do almoço, como sobremesa. 

O Convite, com o sempre, é alargado a todos os combatentes, familiares e amigos.

José Teixeira
____________

Nota do editor

Último poste da série de 4 de novembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19166: Convívios (877): Convite para o 40º convívio da Magnífica Tabanca da Linha, Algés, Restaurante "Caravela de Ouro"... Ementa: Bacalhau à Lagareiro... Dia 22 de novembro, 5ª feira, das 12h30 às 15h30 (Manuel Resende)

Sem comentários: