sábado, 17 de junho de 2023

Guiné 61/74 - P24406: Agenda cultural (834): Apresentação do livro "Memórias de um Combatente", da autoria de José Ferreira, antigo Combatente em Angola, a ter lugar no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende, dia 25 de Junho de 2023, pelas 16 horas (Fátima Silva e Fátima Soledade)

C O N V I T E

1. Mensagem das nossas amigas Fátima Soledade e Fátima Silva, ambas filhas de antigos combatentes do ultramar, enviada ao nosso Blogue hoje mesmo:

Boa noite, Carlos:
Temos o prazer de dar a conhecer o lançamento do livro "Memórias de um Combatente" do autor José Ferreira, também este combatente em Angola. Os seus textos atravessaram o Oceano Atlântico há mais de cinquenta anos. São testemunhos reais vividos por um jovem que se vê afastado da sua terra e dos seus.

Com a maior estima e consideração.
Fátima´s

____________

Nota do editor

Último poste da série de 4 DE MAIO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24282: Agenda cultural (833): Apresentação do livro "João Cardoso de Oliveira - homem e sacerdote", da autoria do nosso camarada António Mário Leitão, a levar a efeito no próximo dia 6 de Maio de 2023, pelas 16h30, na Igreja Matriz de Ponte de Lima

2 comentários:

Carlos Vinhal disse...

As "Fátima's", como elas próprias se intitulam, são um caso exemplar de duas filhas de antigos Combatentes, que num concelho relativamente pequeno, Resende, tudo fazem para manter viva a memória da juventude do tempo de seus pais, que em África deram quase tudo o que tinham e muito deles, infelimente, deram mesmo tudo ao perderem as suas vidas.
Em nome de todos nós, quero deixar aqui o meu testemunho de apreço a estas duas "nossas filhas".
Bem hajam.
Carlos Vinhal
ex-Fur Mil Art MA
Guiné - 1970/72
Leça da Palmeira

Fátima´s disse...

Muito obrigada. Continuamos a dizer que a Honra é toda Nossa.
Fátima´s