segunda-feira, 15 de julho de 2024

Guiné 61/74 - P25747: Fotos à procura de... uma legenda (182): O meu pimeiro telemóvel, o AVP1 ou "banana", lembram-se ?!... "Diga se me escuta, oubo!!!"... (César Dias, ex-fur mil sapador, CCS/BCAÇ 2885, Mansoa, 1969/71)

 



O César Dias, com o AVP1, ou "banana" (na gíria da tropa)...

Foto (e legenda): © César Dias (2014). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



César Dias, 2013

1. O César Dias (ex-fur mil sapador, CCS / BCAÇ 2885, Mansoa, 1969/71) tem 75 referências no blogue; está aqui connosco desde 30/1/2007... Tem página no Facebook, começou a trabalhar na Petrogal em 1977...


Das suas fotos de capa fomos buscar esta, publicada em 22 de janeiro de 2013- Legenda: "Este foi o meu primeiro telemóvel, grande companheiro."

Trata-se do AVP1, o famoso "banana"... Quem não se lembra dele ? E das "anedotas" que se contavam dos 
seus "operadores" ? A mais célebre era talvez aquela: "diga se me escuta, oubo!" (diga se me ouve, escuto!).

Os nossos leitores são convidados a acrescentar mais legendas à foto... LG

1 comentário:

Valdemar Silva disse...

"Diga se me escuta, oubo" é das mais famosas nas transmissões.
Também havia algumas interessantes com a questão do betacismo, nas transmissões orais com a troca do v pelo b , e a confusão "bictor" e o "vrabo" .

Valdemar Queiroz