terça-feira, 13 de agosto de 2024

Guiné 61/74 - P25837: Verão 2024: olá, nós por cá todos bem! (2): O novo livro de Joaquim Costa, "Crónicas de Paz e de Guerra" (Rio Tinto, Lugar da Palavra Ed., 2024, 221 pp.): "A sorte a Guiné ditou,/ Estúpida guerra enfrentou, / Três gritos por quem lá ficou, / Pelo povo se emocionou"

 


Dedicatória do editor do blogue: "Para o camarada e gransde amigo Luís Graça, o meu novo livrpo sobre a paz e sobre a guerra, em que esta cada vez mais se sobrepõe àquela. Um grande abraço, 6/8/2024".


Capa e contra capa do novo livro do Joaquim Costa, "Crónicas de paz e de amor: do Minho a Tombali (Guiné)... e o Porto Por perto". Rio Tinto: Lugar da Palavra Editora, 2024, 221 pp, il



1. Mensagem do Joaquim Costa: (i) ex-fur mil at armas pesadas inf, CCAV 8351, "Tigres do Cumbijã" (Cumbijã, 1972/74); (ii) membro da Tabanca Grande desde 30/1/2021, com mais de 7 dezenas de referências no blogue; (iii) engenheiro técnico (ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto), foi professor do ensino secundário, tendo-se reformado como diretor da escola secundária de Gondomar: (iv) minhoto, de Vila Nova de Famalicão, vive em Rio Tinto, Gondomar, e adora o Alentejo; (v) tem página no Facebook;  e, por fim, e não menos importante,  (vi) perdeu recentemente a sua querida Isabel.


Data - Terça, 6/08/2024, 19:35
Assunto -Livro: Crónicas de Paz e de Guerra

Boa tarde,  Luís

Espero que tudo esteja bem contigo.

Acabei de te enviar, por correio, o meu novo livro: "Crónicas de Paz e de Guerra". 
Integra parte do primeiro, com alguns textos revistos.

Há novos textos sobre as vivências na minha aldeia, onde o Minho acaba e o Douro começa, bem como crónicas sobre as minhas andanças por várias escolas, algumas já publicadas no Blogue.

Como já te tinha referido,  o nosso camarada e amigo Beja Santos teve a gentileza de deixar a sua marca num posfácio.

Podes colocar este por cima da pilha que vais levar para férias!

Boas leituras e boas férias

Um grande abraço, Joaquim Costa

_____________

5 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Além da guerra (Cumbijã, Nacobá...), há novos textos sobre as vivências na minha aldeia, onde o Minho acaba e o Douro começa, bem como crónicas sobre as minhas andanças por várias escolas, algumas já publicadas no Blogue.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Além da guerra (Cumbijã, Nacobá...), há novos textos sobre as vivências na minha aldeia, onde o Minho acaba e o Douro começa, bem como crónicas sobre as minhas andanças por várias escolas, algumas já publicadas no Blogue.

Valdemar Silva disse...

Caro conterrâneo Costa, o Tigre Azul já pulou para uma estante lá prós lados das distantes nórdicas "Terras de Baixo", e tu continuas a poder pisar as pedras do Caminho do Monte de Santo António que de lá se vê toda a Afife e quase o Brasil, que eu já não posso.
Como se fosse um livre apontado a mais de trinta metros e já conhecendo o sítio da baliza, gostava de poder agarrar este novo "Crónicas de Paz e Guerra".
Um grande abraço e saúde da boa
Valdemar Queiroz


Anónimo disse...

Gostava de ter acesso a um exemplar do livro .
Digam-me por favor como o posso fazer.
Abraço
Eduardo Estrela

Anónimo disse...

Parabéns, grande Joaquim. O livro vindo de quem vem, bom será, tenho a certeza. Por isso o quero, também.
Um dia destes, quando nos encontrarmos, terei todo o gosto em adquirir-te um exemplar.
Um grande abraço
carvalho de Mampatá