domingo, 22 de setembro de 2024

Guiné 61/74 - P25967: S(C)em Comentários (47): A visita do Yussuf Baldé, filho do Cherno Baldé, ao Valdemar Queiroz




Sintra > Sintra > Agualva-Cacém > Rua de Colaride > Julho de 2024> "Da minha varanda continuo a ver o mundo"... São vizinhos do Valdemar que ele conhece e que estima, e que eles também o conhecem e estimam... E nenhum deles é identificável... São fotos tiradas ao longe e de perfil...

Fotos (e legenda): © Valdemar Queiroz (2024). Todos os direitos reservados [Edição e legendagem complementar; Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagem do Valdemar Queiroz:

Data - quarta, 18/09, 17:55 

Assunto - visita do Yussuf Baldé


Luis, anexo duas fotos da visita do Yussuf Baldé a minha casa.

No comentário ao poste da Moderação dos Comentários (*) está um escrito sobre esta visita.

Abraço e boa vindima
Valdemar

2. Comentário do Valdemar Silva ao poste P25949 (*):

(...) Ontem tive uma visita a minha casa de uma pessoa inesperada. Tratou-se do jovem Yussuf  Baldé, filho do nosso amigo guineense Cherno Baldé.

Ele mora, não muito longe de minha casa, e ligou-me via whatsapp para me conhecer e cumprimentar.

Achei haver muita simpatia por parte dele e convidei-o para vir a minha casa, e assim aconteceu no Domingo.

Tivemos uma tarde com vários conversas das nossas vidas que não faltou falar sobre a Guiné e dos tempos da guerra na Guiné.

Uma grande desilusão da minha parte foi não ter sequer uma bebida refrigerante ou outra coisa para o lanche para lhe oferecer.

Ficará para nova oportunidade.

Já não estava habituado à calma, com que sempre os nossos soldados fulas nos tratavam, sem se quer alterar o tom de voz. (**)

______________

Notas do editor:

(*) 16 de setembro de 2024 > Guiné 61/74 - P25949: O nosso livro de estilo (16): O blogue não foi feito para a gente se chatear.. Por isso, às vezes é preciso reintroduzir a moderação ou triagem de comentários 

Sem comentários: