Convite que nos chega por via da Diana Andringa, co-realizadora de As Duas Faces da Guerra, e membro da nossa Tabanca Grande, e também através da Marta Lisboa, da Midas Filmes (1):
Midas Filmes, LX Filmes e Filmes do Tejo têm o prazer de o (a) convidar para a sessão de lançamento em DVD dos filmes:
- AS DUAS FACES DA GUERRA, de Diana Andringa e Flora Gomes
- NATAL 71, de Margarida Cardoso (1)
4ª feira, 19 Dezembro, 18h30, Associação 25 de Abril (Rua da Misericórdia, 95, Lisboa)
Apresentação: COR CARLOS MATOS GOMES
2. Comentário de L.G.:
Quem quiser e puder aparecer - e esperemos que sejam muitos dos nossos amigos e camaradas - deve mandar um mail para marta.lisboa@midas-filmes.pt. Vou fazer um esforço por lá aparecer... LG
___________
Notas de L.G.:
(1) Contactos:
Marta Lisboa
Midas Filmes
Pç São Paulo, 19-2º Esq.
1200-425 Lisboa
PORTUGAL
tel+fax: +351 21 347 90 88
e-mail: marta.lisboa@midas-filmes.pt
webpage: http://www.midas-filmes.pt/
(2) “Natal 71” de Margarida Cardoso, Documentário, Portugal, 52’
"Natal 71” é o nome de um disco oferecido aos militares do Ultramar Português nesse mesmo ano. CANCIONEIRO DO NIASSA é o nome que foi dado a uma cassete audio, gravada clandestinamente por militares ao longo dos anos de guerra, em Moçambique. São memórias de um país fechado do resto do mundo, pobre e ignorante, adormecido por uma propaganda melosa e primária que nos tentava esconder todos os conflitos, e que nos impedia de pensar e de reconhecer a natureza repressiva do regime em que vivíamos. Produção: Filmes do Tejo [1999].
Fonte: Excerto de Videoteca Municipal de Lisboa
__________
À venda na FNAC e no Corte Inglês. Ou pedindo directamente à MIDAS, www.midas-filmes.pt , telefone/fax 213479088, Praça de S.Paulo, 19 - 2º Esq. 1200-425 Lisboa.
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário