Classificação: Óscar.
Ordem de operações: nº44.
Mensagem: Um… dois… três… quatro… cinco, cinco… quatro… três... dois… um, aqui posto de comando operacional diga-me se me ouve escuto. OK transmita: «Ex-militares da C.Caç.557 aguerridos e disposto a "derrotarem" o inimigo, zona da operação, Restaurante o Moinho Velho em Almeirim [Santarém]».
1.Situação.
(a) Forças inimigas: Aperitivos ou entradas, almoço que para não ser excepção se deseja abundante, merenda ou lanche com bolo comemorativo,"adversário” regado com bebidas a gosto.
(c) As forças amigas: Pessoal do Restaurante (cozinheiros e empregados) empenhados na colocação das forças inimigas a jeito de modo a que mais facilmente possam ser vencidas.
(c) Reforços: Amigos e familiares dispostos a auxiliarem as nossas forças a bem cumprirem a "delicada" missão que têm confiada.
2. Missão.
Atacar em 7/11/2009 as forças "inimigas", "destrui-las" deglutindo-as empenhada e intrepidamente.
(a) Manobra.
(b) Concentrar as nossas forças e seus reforços às 10 horas e 30 minutos na igreja de Almeirim onde será rezada missa por alma em homenagem aos camaradas falecidos.
(c) Deslocação posterior para o teatro de operações [Restaurante o Moinho Velho] em Almeirim, onde terá lugar a ofensiva TENDENTE, [ palavra que pela fonética faz relembrar a inconfundível e memorável operação TRIDENTE] à "destruição do inimigo".
(d) Os elementos das nossas forças que optem pela aproximação directa ao teatro de operações deverão fazê-lo até às 13.00 Hora H da "ofensiva" contra as "forças inimigas".
(e) Para informações e transmissões tel.: 219551844, telem.: 918267204.
Esta é uma foto dos ex-combatentes da C.Caç. 557, cujo almoço de 2008, decorreu em Ponte de Sor no Restaurante Quinta do Gato Preto.
Pequena identificação da foto, sem menosprezar os restantes, o primeiro que está sentado do lado direito, é o coronel Ares. O Camarada da frente de cócoras com camisola com duas riscas transversais sou eu.
Cumprimentos,
José Colaço
Sold Trms CCAÇ 557
___________
Nota de M.R.:
(*) Vd. último poste da série em:
26 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4741: Convívios (150): Almoço/Convívio: BCAÇ 237/599, PEL MORT 912 e PEL AM DAIMLER 807 - Como/Cufar/Tite 1964/66 - (Santos Oliveira)
(**) Vd. postes do mesmo autor relacionados com a CCAÇ 557 em:
3 comentários:
Camarada José Colaço, parabéns pela magnifica "ORDEM DE OPERAÇÕES"! o bom humor também faz parte da vida!faço votos para que tudo corra pelo melhor nessa "arriscada operação"!
Abraços do
JOSÉ BORREGO
Amigo José Colaço,
Aqui fala Cufar!
Óptima escolha para a operação, há dois anos a C.CAÇ. 763 de Cufar já lá esteve. Não poderiam escolher melhor! Nós ficámos maravilhados.
Se tiver opotunidade também vos posso acompanhar? Teria imenso gosto já que não nos encontrámos no Cachil (embora nós ouvisse-mos) teria imenso gosto de conhecer essa malta valente.
Só lá passei um dia e uma noite, como está descrito num livro meu:
"Prefiro morrer na estrada de Cabolol, do que viver ali entoupeirado".
Bom convívio é o meu desejo!
Do tamanho do Cumbijã para a malta da 557 vai aquele abraço.
Sempre amante da Guiné,
Mário Fitas
Identificação foto, o coronel Ares é de facto o primeiro que está sentado mas do lado esquerdo, é o segundo que se vê na foto ao lado está em primeiro lugar de pé um pouco para o cheio o nosso ex-1º cabo Demétrio Lopes projectista e construtor do forno do Cachil. Onde-se cosia e se passou a consumir pão de qualidade extra, devido a outro especialista o ex-1º cabo escriturário que optou por regressar a profissão de padeiro que tinha na vida civil, a estes dois camaradas se deve a único alimento de qualidade no Cachil.
Havia na companhia estes jovens, mas óptimos profissionais entre eles o também ex-1º cabo atirador 840 António dos Santos responsável pela montagem do gerador e toda instalação de iluminação do aquartelamento do Cachil.
Ao comentarista homónimo José um abraço ao Mário Fitas trataremos do teu desejo extra blogue.
Um alfa bravo Colaço.
Enviar um comentário