segunda-feira, 7 de junho de 2010

Guiné 63/74 - P6556: Parabéns a você (119): Agradecimento (Belarmino Sardinha)

1. Mensagem do nosso camarada Belarmino Sardinha (ex-1.º Cabo Radiotelegrafista STM, 1972/74, Mansoa, Bolama, Aldeia Formosa e Bissau), com data de 7 de Junho de 2010:

Começo por dizer de maneira simples, obrigado pelos parabéns que me chegaram através deste blogue ou Tabanca Grande.

Referi desde o meu primeiro comentário neste espaço que, sendo rendição individual e com um trabalho específico, não pertencendo a nenhum Batalhão, Companhia, Pelotão ou sequer Grupo, embora fazendo parte de um Agrupamento, Transmissões, sediado em Bissau, as minhas relações eram dispersas, mínimas e a lembrança, passados estes anos, vaga e por vezes confusa. É pois com agrado que, através deste espaço criado pelo Luís Graça e mantido pelos editores Carlos Vinhal, Magalhães Ribeiro e Virgínio Briote tenho vindo a alargar o meu círculo de conhecimento e amizade com camaradas de armas que passaram pela Guiné, antes ou depois de mim.

Não sendo um lamento ou uma queixa, mas apenas um facto o ter andado “sozinho” por aquelas paragens, não me impede de afirmar sentir-me agora integrado num batalhão, tantos aqueles que contribuem ou contribuíram já e dão o seu nome a esta causa que nos liga, une e também divide, mas não deve ser motivo de exclusão por não apagar o passado nem alterar o que somos ou quem fomos e poder ajudar a compreender e a passar o futuro, tal como as outras coisas da nossa vida e dos nossos dias.

Agradeço, a todos, os parabéns que recebi por e-mail, por telefone ou através do blogue.
BSardinha
__________

Nota de CV:

Vd. poste de 6 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6540: Parabéns a você (118): Belarmino Sardinha, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista do STM, Guiné, 1972/74 (Editores)

1 comentário:

Torcato Mendonca disse...

Belarmino Amigo:estou de chegada e preparo já a "abalada". Não tenho estado atento ao Blogue. Aquela atenção devida, aquela leitura que,salvo raríssimas excepções, nos transportam para o tal "batalhão de afectos".É o que este espaço tem que ser. Penso eu, pensam mais muitos mais.
Imperdoável não te ter cumprimentado no dia do teu aniversário. Falhei, certamente alguns aniversariantes de finais de Maio.Assim, se me o permites, aproveito este envio e, a todos os aniversariantes de Maio ou porque não os de Junho os meus Parabéns, Votos de saúde e tudo de Bom. Assim sei não falhar. Mas é aborrecido ou delegante.Só que não vou estar presente e atento.
Para ti Caro Camarada Amigo, Eborense te envio um Abração, um forte abração, desejos de boa saúde e que te sintas feliz junto de quem amas.
Espero no dia 26 estar em Monte Real e,naquelas terras "extremenhas" dar-te um forte " parte costelas" e dizer: Belarmino...não queria cumprimentar-te por mero formalismo.Não. Queria faze-lo por amizade.Como sempre o faço.

Camarada um abraço do Torcato
ps - vou copy e mandar ao C. Vinhal.