domingo, 5 de setembro de 2010

Guiné 63/74 - P6938: Blogoterapia (158): Um brinde à Tabanca (José da Câmara)

Para todos vós


1. Mensagem de José da Câmara* (ex-Fur Mil da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Guiné, 1971/73), com data de 4 de Setembro de 2010:

Caros editores, camaradas, amigos e amigas,
As vossas manifestações de amizade calam bem fundo no meu coração.
Aos poucos fui-me esquecendo de ir substituindo os números. Hoje, não tenho a certeza de ser mais velho um anito. Sei, sim, que este este meu aniversário foi bem diferente de todos os outros.
Nunca antes tinha tido tão grande e simpática companhia. Daqueles que aqui se manifestaram e daqueles que, sem o fazerem, também me convidaram ao longo destes meses para tomar parte num cantinho dos seus corações.

Os meus sinceros agradecimentos por celebrarem comigo este meu aniversário.
Haja saúde para todos!

Dos States, um abraço do tamanho do oceano qe nos une,
José Câmara
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 4 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6928: Parabéns a você (146 ): José da Câmara, ex-Fur Mil da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56 (Guiné, 1971/73) (Editores)

Vd. último poste da série de 2 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6922: Blogoterapia (157): Ai, Timor (J. Mexia Alves)

13 comentários:

Luis Faria disse...

Amigo José da Camara

Pela minha parte,agradeço-te o brinde,bem equipado com a boina da época e ao abrigo de um uisquito onde só falta o acrescento da coca-cola para te imaginar agora com camuflado, naqueles tempos!!

Um abraço
Luis Faria

Anónimo disse...

Olá José,
Atrasado 1 dia aqui vai o meu abraço de parabéns.
Rui Esteves
Furriel Enfermeiro CCaç 3327

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns, meu caro José.
Dispenso a coca-cola.
Grande abraço,
Carlos Cordeiro

MANUELMAIA disse...

ZÉ CÂMARA,

AO VER-TE DE BANDEJA NA MÃO,E BOINA MILITAR,FIQUEI COM A CERTEZA
QUE BRINDASTE AO PESSOAL DA TABANCA.
UM ENORME ABRAÇO
MANUEL MAIA

CORREIA NUNES disse...

Zé,um abraço de parabéns,convivi com muitos açorianos do Faial,em 68/70,em Bissau estavam normalmente no mato e quando vinham a Bissau,o patricio
1º sarg.Sousa era o anfitrião.
Muita Saúde.
BENG 447
68/70-BRÀ

Anónimo disse...

Caro amigo José da Câmara

Pela tua postura, fardado a rigor, vejo o mesmo brio e aprumo do jovem que há 40 anos era tropa em Tavira.
Comparando as duas fotografias só diverge o sorriso da tranquilidade desta idade, já que o rosto dos 20 anos reflecte a dureza da preocupação com o futuro ...

Agradeço e retribuo o brinde.

Como recordação da Guiné, ainda cá tenho reservada para uma ocasião especial uma garrafinha de "WHISKY YE MONKS ", com mais de 40 anos.

Um forte abraço e que mantenhas sempre essa alegria de viver.

Bernardino Parreira

Anónimo disse...

Amigo Bernardino,
Também tenho ainda guardadas algumas garrafas que trouxe de Angola - de uísque e outras bebidas. Abri, há 3 anos (portanto, quase 40 depois de a ter adquirido), uma do conhaque "Grand Empereur", que, com o "Napoleon", eram considerados dos melhores da época. Foi num momento especial: o baptizado da minha primeira neta. Foi uma desilusão total, pois estava (e ainda está, pois não conseguimos beber tudo) muitíssimo agressivo, áspero. Podia ser defeito meu, pois não sou grande apreciador (comprei mesmo para guardar). Mas ninguém gostou.
Será que é mesmo assim com todas as bebidas daquele género - perdem qualidade em vez de ficarem melhor? Não sei. Talvez algum camarada tenha alguma informação sobre isto. Por mim, as restantes garrafas ficarão guardadas (inclusive a de "Dimple"). Não quero ter mais desilusões.
Um abraço,
Carlos Cordeiro

Anónimo disse...

Oh Zé! Qual a origem dessa garrafa?

Não é da foto de certeza, mas essa garrafa não é de cá! Será?...

Obrigado pelo brinde! que o faças sempre com alegria e protecção do Espírito Santo.

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Boa noite amigo Carlos Cordeiro

Agradeço a tua informação!
Sendo assim, não há que contar com a garrafa para comemorações, é melhor ficar como peça decorativa. A garrafa de porcelana até é bonita! Eu trouxe várias que ofereci, e esta era para ter sido aberta quando a minha filha nasceu, mas passou o nascimento, o baptizado, a licenciatura, e agora estava reservada para o eventual casamento da mesma, ou o nascimento de algum neto.
Para já, continuará a ser uma recordação da Guiné.

Um abraço

Bernardino Parreira

Luis Faria disse...

Bernardino e Cordeiro

Não sei se recordam o uisque "C(K)leymore(?)-apresentado em bilha identica ao Monks,só que azul e branca.Não,não era mina!!
Pois é...ao fim de uma vintena de anos,abri-a num festejo e...não tinha nem uma gota!!Juro que não foi usada palhinha e o lacre estava inviolado.!
Socorri-me pois de uma "Monks"e...
da mesma proveniencia e...NECTAR DOS NECTARES!

Um abraço
Luis Faria

Jorge Fontinha disse...

José.

Como leste, já havia celebrado o teu aniversário com o meu "Velho Porto".Para hoje fica só aquele abraço de parabens.

Jorge Fontinha

Anónimo disse...

Caro José da Câmara,

Aproveito esta boleia para te enviar os meus parabéns atrasados e desejando que tudo de bom te tenha acontecido.
Desde 26 de Agosto até agora estive de férias computorizadas e tudo de modo que não pude parabenizar os camaradas que fizeram anos neste período.
Com votos de muita saúde e um grande abraço do camarada e amigo,

Adriano Moreira

Luís Graça disse...

José: Gostei dessa, "um abraço do tamanho do oceano que nos une"... Tanta coisa que nos une, tão pouca afinal a que nos divide... Many thanks! Obrigado! Oscar Bravo!