quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guiné 63/74 – P6952: O mundo é pequeno e a nossa Tabanca... é grande (26): Armando Pires encontra camaradas com a ajuda do Blogue e da tertúlia

1. Mensagem de Armando Pires, ex-Fur Mil Enf.º da CCS/BCAÇ 2861, Bula e Bissorã, 1969/70, com data de 3 de Setembro de 2010:

Carlos
Camarada e Amigo.
Escrevo-te para que possas acrescentar mais uma estrela no Estandarte da Tabanca Grande.
Foi concluído com total êxito o processo de busca iniciado com o Poste 6858.

Deixa-me transcrever, em copy/paste, o texto do email que recebi, esta madrugada, do António Nobre, ex-furriel miliciano da CCAÇ 2464.

Em 2 de setembro de 2010 19:54, António Nobre escreveu:

Olá Armando Pires
Por acaso e ao visualizar o site da “Tabanca Pequena” vi uma menasagem tua. O que é feito de ti? Há dias fui a Santarém e falei no teu nome e um amigo do Banco que te conhece perfeitamente designadamente das lides taurinas…….

Ainda te lembras de mim? Sou o Nobre de Óbidos. Velhos tempos. Há cerca de 30 anos encontrei-te em Vilamoura…. Não voltei a saber nada de ti.

Se passares por Leiria contacta-me.
E a Rádio? Ainda trabalhas?

Um grande abraço
Nobre

A tempo:
- Se precisares do numero de telefone do Alves Enfermeiro aqui vai [...]



Eu não apenas precisava de saber do contacto do Alves, o Carlos Alberto, como também do António Viola, outro ex-furriel mil da 2464, que sabia trabalhar agora em Bissau.

Pois já falei com o Nobre, que me disse estar o Viola de férias em Portugal e que, por tal motivo, prepara uma almoçarada em Peniche no próximo dia 11, onde eu vou estar, e tendo também já falado com o dito Alves fiquei a saber que ela mora, em linha recta, a meia dúzia de quilómetros da minha casa.

É por isto que o mundo é pequeno e a nossa TABANCA GRANDE!

A tempo:
- Quero aqui deixar expresso um agradecimento a todos quantos cooperaram nesta operação de busca, com particular destaque para o Santos Oliveira, inexcedível nos seus cuidados.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 16 de Agosto de 2010 > Guiné 63/74 - P6858: Em busca de... (139): Fur Mil Enf Carlos Alberto e outros camaradas da CCAÇ 2464/BCAÇ 2861, Biambe e Nhala, 1969/70 (Armando Pires)

Vd. último poste da série de 27 de Julho de 2010 Guiné 63/74 – P6798: O mundo é pequeno e o nosso blogue... é grande (25): Fátima Amado, filha do nosso camarada João Amado, encontra no nosso Blogue notícias sobre a morte de seu pai (Juvenal Amado / Carlos Vinhal)

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarigos
Continuo a afirmar:
A AMIZADE NÃO TEM PREÇO...
Alfa Bravo
Luís Borrega