segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7625: Ex-combatentes da Guerra Colonial lançam uma Petição Pública On Line (2): Informação e incentivo (Inácio Silva / Amaro Samúdio)

A propósito da petição nacional da iniciativa do nosso camarada Inácio Silva, publicamos as duas mensagens que se seguem:


1. Mensagem de Inácio Silva, ex-1.º Cabo da CART 2732, Mansabá, 1970/72, com data de 17 de Janeiro de 2011:

Caros amigos e ex-camaradas:
Volto ao vosso contacto para informar que a petição "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios", http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5306, está a ter uma boa adesão. Neste momento já foram recolhidas 365 assinaturas.

Porém, verifiquei que algumas assinaturas não foram confirmadas. É preciso não esquecer que, após a assinatura da Petição, terá que ser feita a sua confirmação a partir do email que o Site PETIÇÃO PÚBLICA envia para a caixa de correio de cada um de vós. Caso contrário, a assinatura não é validada.

Penso que todos saberão que a Petição é dirigida a todos os cidadãos, podendo ser assinada por quem for maior de idade. Como é óbvio, não é necessário ser ex-combatente.

Repito que é necessário vencer a info-exclusão, transmitindo aos que não têm Internet, que poderão, com a ajuda dos que a têm, VOTAR/ADERIR/CONCORDAR/ASSINAR.

Mais uma vez solicito e agradeço a todos os ex-camaradas que desenvolveram BLOGUES ou PÁGINAS DE INTERNET, e a todas as pessoas que, duma forma ou doutra o possam fazer, que noticiem este facto e, se possível, publiquem o link, acima indicado, para aceder à mesma.

Esta Petição já se encontra difundida nos seguintes endereços:
http://guerracolonial.blogs.sapo.pt/
http://cart2732.blogspot.com/2011/01/peticao-assembleia-da-republica-e-ao.html
http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2011/01/guine-6374-p7591-ex-combatentes-da.html

Sabemos que também já corre no FaceBook e no Twiter.

Como sabem, é necessário obter um mínimo de 4000 assinaturas, para que a mesma possa ser entregue aos Órgãos do Estado a que se destina: Assembleia da República e Governo.

Os meus cumprimentos e um abraço fraterno do seu autor

Inácio Silva
ex-CART 2732
Mansabá-Guiné


2. Mensagem de Amaro Samúdio, ex 1.º Cabo Aux. Enfermeiro (CCAÇ 3477, Guileje, 1971/73), com data de 16 de Janeiro de 2011:

Então Caros Gringos de Guiléje
Foi por muito trabalho do Inácio Silva (ex-Combatente na Guiné) e do Luís Graça (ex-Combatente na Guiné) que hoje se fala dos ex-Combatentes.

Não fossem eles e estaríamos esquecidos.

Para a Petição em que se meteram são, suponho necessárias 4000 assinaturas.

Por esta ordem dos Gringos de Guiléje, já assinaram, o Abílio Delgado, eu, o Parreiras, o Carioca e o Dart Silva.

Julgo ser a Petição importante, caso contrário não vos CHATEAVA.
Caso entendam que é no mínimo razoável o pedido da petição assinem-na.

Um Abraço Gringo
A. Samúdio
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 11 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7591: Ex-combatentes da Guerra Colonial lançam uma Petição Pública On Line (1): Meta, recolha de 4000 assinaturas (Inácio Silva)

1 comentário:

JOSE CASIMIRO CARVALHO disse...

ó Samudio :

o Pirata Carvalho também assinou...

J carvalho