domingo, 14 de abril de 2013

Guiné 63/74 – P11389: Memórias de Gabú (José Saúde) (27): Capa da obra "As minhas memórias de Gabu"


1. O nosso Camarada José Saúde, ex-Fur Mil Op Esp/RANGER da CCS do BART 6523 (Nova Lamego, Gabu) - 1973/74, enviou-nos mais uma mensagem desta sua série. 


GUINÉ/BISSAU AS MINHAS MEMÓRIAS DE GABU 1973/74

Camaradas

Anunciei em tempos no nosso blogue – Luís Graça & Camaradas da Guiné – a minha intenção de um dia publicar em livro, “AS MINHAS MEMÓRIAS DE GABU 1973/74”, narrando a história de um Furriel Miliciano/Ranger que cruzou a Guerra com a Paz na Guiné em chão fula.


Claro que nem tudo se afigurou como uma simplicidade, dado que o tempo é cronometrado ao ínfimo, prevendo-se então uma pressuposta data para a apresentação oficial da obra. Confesso que levou o seu tempo, sendo que os pormenores ditaram uma morosidade compreensível.

Neste momento o conteúdo real do livro parece-me quase concluído. Faltam, apenas, pequenos reparos e, logicamente, o seu envio para a tipografia. Asseguro, contudo, que as minhas previsões apontam para a sua eventual apresentação no próximo encontro dos camaradas em Monte Real no mês de Junho próximo. 

Se tudo correr de feição farei a apresentação oficial do meu 5º livro junto aos camaradas que percorreram os trilhos guineenses, em épocas diferentes, mas que foram, em síntese, o nosso pecúlio numa guerra que não deu tréguas.

O prefácio é do nosso camarada Luís Graça, fundador do blogue, e que sintetiza uma incontida verdade de um Furriel Miliciano/Ranger, eu, que teve a perceção em trazer à estampa capítulos reais de uma outra forma de análise em compreender outras nuances do conflito.

Fica pois aqui a capa da obra já em plena fase final de construção.

Um abraço, camaradas
José Saúde 
Fur Mil Op Esp/RANGER da CCS do BART 6523 

Mini-guião de colecção particular: © Carlos Coutinho (2011). Direitos reservados. 
___________ 
Nota de M.R.: 

Vd. último poste desta série em:

25 DE MARÇO DE 2013 > Guiné 63/74 – P11313: Guiné 63/74 – P11313: Memórias de Gabú (José Saúde) (26): Sexo em tempo de guerra. Tabu?


3 comentários:

Luís Graça disse...

Parabéns, José, admiro a tua tenacidade, persistência, coragem... Se me deres autorização, gostaria de poderia publicar, no âmbito das comemorações do 9º aniversário do nosso blogue, o prefácio que, a teu pedido escrevi, com muito gosto, para o livro, agora no prelo. Luis Graça

José Saúde disse...

Luís, estás à vontade. Avança. Amanhã, 2ª feira, vou ter com um amigo para colocarmos o conteúdo final em marcha. Está paginado, terá 180 páginas,a capa está concluída e restam os pormenores finais. ISBN, Dep. Legal e farei tudo o que for possível para antes do encontro de Monte Real a obra seja apresentada aos camaradas da Guiné.

Hélder Valério disse...

Caro camarada José Saúde

Aqui fica a minha saudação à tua iniciativa.
Aguardo com curiosidade a sua 'apresentação'.

Parabéns e abraço
Hélder S.