sábado, 8 de março de 2014

Guiné 63/74 - P12808: Convívios (567): Almoço de despedida do Inverno da Magnífica Tabanca da Linha, dia 20 de Março de 2014 no Guincho (José Manuel M. Dinis)

1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 7 de Março de 2014:

Viva Carlos!
Chegaram os dias de sol radioso, e com isso os prazeres da mastigagem em ambiente de camaradas, por isso, e apresar do trabalho que te dou, peço que publiques a convocatória que segue.

Um grande abraço
JD


CONVOCATÓRIA

É verdade, hoje o dia já sugere a magnífica estação primaveril que se aproxima, pelo que a MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA convoca os seus responsáveis, aderentes e simpatizantes, para o almoço e encontro de despedida do Inverno, e anuncia triunfalmente, que desta vez o almoço é gratuito, apenas se paga a vista sobre a paisagem magnífica.

De facto, no próximo dia 20 de Março corrente, pelas 12H30, fica marcada a concentração no restaurante panorâmico de Oitavos, na estrada do Guincho, lá no alto de uma ligeira colina, de onde os olhares podem abranger a mata da Quinta da Marinha até ao Cabo Raso e o horizonte Atlântico até não sei onde, numa inusitada perfeição paisagística e em grande angular.
O preço do retrato, depois de muito bem negociado, foi fixado em 15 aéreos.

Que ninguém se iluda, é uma pechincha.
Há quem vá ao Rio de Janeiro, à Cidade do Cabo, à Tailândia, para gáudio dos olhares, mas pagam incomensuravelmente mais. E neste caso, vão de manhã, e podem regressar às suas casas no próprio dia, mas a mesma organização oferece bons aposentos na estalagem do Guincho.


O menu constará apenas de um prato - Bacalhau à Lagareiro, que será precedido por entradas simples, acompanhado por vinhos, refrigerantes ou águas, a que se sucedem doces e, a meu pedido, salada de frutas.
No final, haverá café, tanto para os mais calmos, como para os nervosos compulsivos. Aproveito para informar, de que o senhor Comandante já experimentava notáveis melhoras, mas um achaquezinho na máquina, veio provocar a persistência da baixa médica.
Operacional orgulhoso em matéria de comes e bebes, S. Exª. tem estado a obedecer a um rigoroso período de descanso, mas hoje, fazendo jus à justa fama (passe a redundância) de dar o exemplo para depois exigir a perfeição aos que o seguem devotadamente, mandou-me ir buscá-lo para, pessoalmente, aquilatar do êxito da operação.

E ficou satisfeito. Direi, até, muito satisfeito.
Tanto, que na ida, sentiu tremendas dores na coluna, e fez questão de se deitar no banco detrás, onde prosseguiu muito mais à vontade e sem perder a visibilidade sobre as raparigas jeitosas que floriam naquele percurso.
No regresso parecia outro, mais confiante, com o sorrizinho malandro que se lhe reconhece, e a antecipar o êxito para o próximo assalto.

O local é romântico e deslumbrante, pelo que às poucas senhoras que costumam dar alegria nas nossas paisagens, sugiro a quem possa, que se faça acompanhar pela respectiva, que o prazer a proporcionar será garantido.

Nota final muito importante: este Grupo Muchacho e Filhos, Lda, exige que faça a confirmação das presenças, impreterivelmente, até ao dia 17, pelo que até às 12H00 daquele dia terei que fazer a marcação, após o que não nos responsabilizamos pelos preços dos não confirmados.
À atenção do AGA.

Contactos:
Rosales - 914 421 882;
Dinis - 913 673 067;
ou pelos endereços de e-mail.

E peçam confirmação, just in case.
Antes de acabar, S. Exª. o nosso Comandante ordena-me a máxima divulgação, pelo que peço a todos que sejam solícitos e colaborantes.

E pronto, vão afinando as pontarias com as vossas mánicas de fotografias.
Abraços fraternos
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 5 DE MARÇO DE 2014 > Guiné 63/74 - P12795: Convívios (566): 40º aniversário do regresso da CCAÇ 3547 (Os Répteis de Contuboel, 1972/74)... Santa Maria de Lamas, 31/5/2014

3 comentários:

antonio graça de abreu disse...


Como o Zé Dinis está sempre tão preocupado comigo (sou o AGA, não sou?)e tanta preocupação só lhe fica bem, e eu agradeço,já lhe comuniquei que desta vez não vou poder estar no almoço 5 estrelas
organizado gente 5 estrelas e só para camaradas (muitos!) 5 estrelas.
Com tanta estrela somos todos mais que generais...
Não posso estar porque dia 17 de Março vou para o outro mundo, quer dizer, primeiro Macau, para um encontro de intelectuais de verdade, de alto gabarito e outros de baixo coturno, como eu. Depois viajo para Xangai ( tenho lá a minha dama de Xangai!) e finalmente sigo com ela, a patroa, para o Japão.
Regresso a Portugal só dia 17 de Abril, recauchutado no Oriente e pronto para novas comezainas.

Abraço a todos e excelente almoço.

António Graça de Abreu

Hélder Valério disse...

Ora então, muito bem.

Temos agendada nova 'comezaina' para o dia 20 de Março, sendo que as notícias dão conta de que "S. Exª." já vai 'melhorzinho'....
Ainda bem, a ver se coloca o 'amanuense' na linha.

Parece-me que o local escolhido é agradável, que propicía uma ocupação retemperadora após o almoço, um convite a "um dia diferente", que o custo proposto será aceitável e a própria ementa fixa(?), o bacalhauzinho, também não irá deslustrar.
Tudo bem, parece uma "sagração da Primavera".

Tudo bem, mas não posso ir.
Tinha uma ocupação no dia 18 mas na passada 5ª feira foi alterada para, exactamente, dia 20. Temos pena! Pelo menos assim livro-me das 'bocarras' que dizem que 'vou a todas'!

Pelo comentário anterior verifico que o Graça de Abreu também não vai. É a vida! Já agora, para além de lhe desejar boas viagens e bons encontros intelectuais, aproveito para confirmar que quando li no texto "AGA" reconheci logo a identidade do António.... não tivesse tido eu a "culpa" de ter começado a grafar assim aquando dumas trocas de opiniões mais 'acesas'. Também usava AGAbreu...

Hélder S.

JD disse...

Kamarradas:
Ao AGA, naturalmente, desejo uma boa viagem, rica nos interesses que vai procurar. Aguardamo-lo para Maio;
Ao Helder, reservo a esperamça de uma nova alteração ao calendário das obrigações, para que não fuja impunemete ao epíteto de que vai a todas. É que ficamos todos a ganhar.
Abvrassos
JD