terça-feira, 11 de março de 2014

Guiné 63/74 - P12824: Convívios (568): Um novo encontro de 3 Metralhas em terras brasileiras, pretexto para muitas come(bebe)morações: Joaquim Pinheiro da Silva, António Chaves e Xico Allen (CCAÇ 3566, Empada e Catió, 1972/74)



Brasil > Cidade de Praia Grande > Estado de São Paulo > 2014 >  Da esquerda para a direita, o António Chaves, o Joaquim Pinheiro da Silva e o Xico Allen


Brasil > Cidade de Praia Grande > Estado de São Paulo > 2014 >   O turista Xico Allen...


Fotos: © Joaquim Pinheiro  (2014). Todos os direitos reservados. [Edição: LG]


1. Mensagem do Joaquim Pinheiro da Silva, com data de 14 de janeiro último, e que só agora estranhamente nos chega...


Subject: Um novo encontro de 3 Metralhas em terras brasileiras
Date: Tue, 14 Jan 2014 02:12:29 +0300


Amigo Luis Graça, boa tarde!

Peço o favor de postar as fotos que envio em anexo, aonde se documenta o segundo encontro de 3
Crachá da CCAÇ 3566
Metralhas em terras brasileiras. (O primeiro encontro foi com a presença do Abraão Quintela, em março de 2012.) (*)

O mais dedicado dos Metralhas, o nosso querido amigo Xico Allen,  cumpriu ao pé da letra o que havia prometido há alguns anos atrás... Que se um dia viesse ao Brasil, faria questão de passar por São Paulo para nos dar um abraço.... A mim,  Joaquim Pinheiro da Silva, conhecido como o Brasileiro,  e também ao seu colega de especialidade (condutor), aqui também radicado, o António Chaves.

 E eis que,  numa viajem ao nordeste brasileiro, o Xico cumpriu a promessa e ficou connosco um dia e meio, mas foi o suficiente para matarmos as saudades e come(bebe)morarmos o tão agradável encontro.

Que seja uma atitude a ser seguida pelos demais amigos e companheiros de farda da CCaç 3566, “Os Metralhas” (Empada e Catió, 1972/74).(**)

Eu, o Brasileiro, e o Antonio Chaves, cá vos esperamos.

Obrigado,  amigo Luis. Abçs. e obrigado por postar. (***)
 _______________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 6 de junho de 2012 > Guiné 63/74 - P10008: Convívios (448): O 1º (e emocionante) encontro dos Metralhas (CCAÇ 3566, 1972/74) em terras brasileiras, na cidade de Praia Grande, estado de São Paulo (Joaquim Pinheiro da Silva, o 'brasuca')

(**) Vd. sítio na Net, dedicado aos "Metralhas de Empada", criado pelo ex-fur mil inf Antero Santos, nosso grã-tabanqueiro, tal como o são o Xico Allen (ex-sold cond auto) e o Joaquim Pinheiro (ex-sold at inf)

2 comentários:

Luís Graça disse...

Joaquim, é bom saber que os combtentes da Guiné, em geral, e os "Metralhas de Emapda e de Catió", em particular, mesmo na diáspora, gostam de se encontrar, e são capazes de fazer um dcesvio do nordeste brasileiro até São Paulo, só para estarem juntos, matarem saudades, partilharem memórias e afetos...

Adorei esse novo vocáulo, que vou pôr no dicionário da Tabanca Grande;:

come(bebe)morações!

Gostei de vos ver!

PS - Joaquim: Não recebi a mensagem original de 14/1/2014... Só esta agora, e que já publiquei... Confirma a data do encontro: foi já este ano ? E foi em São Paulo ou na cidade, Praia Grande, estado de São Paulo, onde tu vives ?...

Um abraço. Tudo de bom para ti e para a família.

Anónimo disse...

Joaquim Pinheiro da Silva

12/3/2014 11:47 (


Bom dia!..
Obrigado por postar a fotografia.
O encontro destes 3 Metralhas em terras brasileiras (Silva (o brasileiro), Xico Allen e o Chaves), foi na casa do Chaves em Santo André (cidade vizinha a São Paulo), no dia 11/02.

Um alfabravo a todos. Joaquim