sábado, 14 de junho de 2014

Guiné 63/74 - P13280 IX Encontro Nacional da Tabanca Grande (22): desejo a todos os camaradas tertulianos presentes em Monte Real uma óptima jornada de confraternização, esperando que novas histórias venham enriquecer o nosso blogue (Jorge Araújo, ex-fur mil op esp, CART 3494, Xime e Mansambo, 1972/74)

1. Mensagem do Jorge Araújo [ex-Fur Mil Op Esp, CART 3494, Xime e Mansambo, 1972/1974]

 Data: 12 de Junho de 2014 às 20:04

Assunto: Os meninos do Xime no  tempo da CART 3494

 Caríssimo Camarada Luís Graça

Os meus melhores cumprimentos.

Antes de mais, faço votos para que a recuperação esteja próxima da mobilidade plena, de modo a que se possa "passar à peluda" os elementos auxiliares - as muletas.

Seguidamente, aproveito esta oportunidade, a dois dias do IX Encontro Nacional da Tabanca Grande, para, por teu intermédio, desejar a todos os camaradas Tertulianos aí presentes uma óptima jornada de confraternização, esperando que outras histórias aí recordadas, possam ser transferidas para o papel, dando lugar a novas narrativas.

Este ano, porque a data escolhida coincidiu com um tempo difícil de gerir, com frequências no ensino superior a que se adicionam outros compromissos familiares relacionados com os festejos dos Santos Populares e aniversários, não me foi possível, de todo, estar presente fisicamente. Estarei convosco em pensamento.

Finalmente, e na sequência da minha participação, no passado sábado, no Encontro/convívio da CART 3494, realizado em São Pedro de Moel, alguns camaradas recordaram-me o texto publicado no blogue da Companhia acerca do tema "Meninos do Xime...", em particular o caso do José Carlos Mussá Biai, e da eventualidade de ele estar presente.

Contei-lhes o que fiz na ocasião, e do primeiro feedback que recebera do camarada Luís Graça por via da remessa da narrativa elaborada a esse propósito.

Agora que o assunto voltou a ser abordado, gostaria de saber algo mais, no sentido de puder esclarecer o colectivo da 3494.

Grato pela atenção, envio um forte abraço.

Um óptimo ENTG

Jorge Araújo.

2. Comentário de LG:

Jorge, obrigado pelo teu cuidado em relação à minha saúde (que está em boa recuperação, esperando em breve largar as muletas, na sequêncis da artroplastia total da anca que fiz no início de abril...). Apreciei também muito ox votos que fazes de que a nossa ornada de convívio, que hoje se vai realizar em Monte Real,  seja um verdadeiro encontro de camaradas e amigos, com valor acrescentado para a preservação e valorização da nossa memória comum como ex-combatentes na Guiné. Devo dizer-te que vou sentir a tua falta bem como a da tua simpática esposa, bem como  ausência de outros camaradas da CART 3494 que este ano não puderam vir, a começar pelo Sousa de Castro que é um histórico da nossa Tabanca Grande, o nº 2 de 659!

Sobre o assunto que abordas, os "meninos do Xime",  não vou ter tempo de te dar a  resposta que pretendes e que mereces, já que já estou em Leiria, onde vou ficar esta noite, de 13 para 14, a caminho do nosso encontro em Monte Real.  Mas posso dizer-te que o engº  José Carlos Mussá Biai não se inscreveu este ano, nem em anos anteriores., np nosso encontroi. Já me encontrei com ele, em Lisboa,  e às vezes falamos ao telefone. Espero, na próxima semana, poder voltar ao assunto. Um alfabravo fraterno. LG
 _______________

Nota do editor:

Último poste da série > 13 de junho de 2014 > Guiné 63/74 - P13279: IX Encontro Nacional da Tabanca Grande (21): Palace Hotel Monte Real, 14 de Junho, sábado: como chegar, programa das festas, contactos... Enfim, algumas dicas práticas... E boa viagem, camaradas e amigos!

Sem comentários: