Cartaz desembvolvido por António Basto (AVECO - Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste, Lourinhã)
O convívio é aberto a todos os camaradas dos três ramos das Forças Armadas, e nomeadamente os antigos combatentes da guerra do ultramar.
O nosso grã-tabanqueiro Jaime Bonifácio Marques da Silva, um dos entusiásticos organizadores deste encontro (e que foi alf mil paraquedista, 1ª CCP/BCP 21, Angola, 1970/72), lembra a propósito, e muito oportuna e justamente, "os camaradas da Marinha (Fuzileiros e Marinheiros), os camaradas da Força Aérea (Pilotos e Mecânicos dos aviões e helicópteros e de outras especialidades) e os do Exército (as Companhias que nos acolheram e apoiaram em pleno mato, bem como as companhias de Comandos com quem partilhámos muitos sacrifícios em África)" (*).
Todos serão bem-vindos. E o nosso blogue apoia a iniciativa, nomeadamente divulgando-a (**).
PS - Falando ao telefone com o Jaime, ele pediu para acrescentar duas coisas ao programa: vai haver (i) saltos de paraquedas no estádio municipal da Lourinhã; e (ii) uma homenagem aos mortos do concelho na I Grande Guerra.
___________
Notas do editor:
(*) Vd. psote de 19 de julho de 2014 > Guiné 63/74 - P13418: Convívios (615): I Encontro de Paraquedistas do Oeste, dia 6 de Setembro de 2014, no Vimeiro (Lourinhã)
(*) Vd. psote de 19 de julho de 2014 > Guiné 63/74 - P13418: Convívios (615): I Encontro de Paraquedistas do Oeste, dia 6 de Setembro de 2014, no Vimeiro (Lourinhã)
1 comentário:
Esta convocatória é de facto uma procura de união entre todos os que partilhámos espaços que não escolhemos e de forma diferente vivemos ou adaptámo-nos aquilo que o dia-a-dia ditava.
Gostei de ver que, embora organizado por um grupo de tropa especial, abre as portas a todos os outros que lá estiveram e deram o seu melhor.
Lamentando não poder estar presente, gostei de ver esta tentativa de reunião de todos os ramos das forças armadas passados estes anos.
Para os organizadores e todos os que aderirem ao encontro o meu abraço.
BS
Enviar um comentário