Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Guiné 63/74 - P15134: Parabéns a você (964): Coutinho e Lima, Coronel Art Reformado (Guiné, 1963/65; 1968/70 e 1972/73); Maria Teresa Almeida, Amiga Grã-Tabanqueira (Liga dos Combatentes) e Raul Albino, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 2402 (Guiné, 1968/70)
____________
Nota do editor
Último poste da série de 15 de setembro de 2015 > Guiné 63/74 - P15113: Parabéns a você (963): Ribeiro Agostinho, ex-Soldado TRMS da CCS/QG/CTIG (Guiné, 1968/70)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Parabéns aos três aniversariantes, com votos de um dia bem passado e que daqui a um ano, esteja a felicitar-vos de novo.
Parabéns aos aniversariantes, para os três desejo saúde para irem repetindo pela vida fora.
César Dias
Caro Camarada Coutinho e Lima
Os meus sinceros desejos de anos e anos seguidos de Aniversários, e com muita Saúde.
Guileje nunca mais. O Corredor que siga o seu rumo. Os Guinienses que vivam felizes.
Para o Camarada vai o meu apreço.
Dias de emboscadas e batidas
E no Corredor muitos espaços
São uns bocados de estilhaços
De alguns anos das nossas vidas.
Parabens
Mário Vitorino Gaspar
Cara Amiga Maria Teresa Almeida
Os Aniversários são importantes nas nossas vidas. Um ano de cada vez, muitos anos
para viver.
A amiga merece o respeito de todos os combatentes. Ficará para sempre gravada na nossa memória.
A Liga foi também a sua vida.
Que tudo corra da melhor maneira.
Parabéns por este dia.
Quero que acredite
É a vida que diz
No calendário que se edite
Um dia Muito Feliz
Parabéns
Mario Vitorino Gaspar
Caro Camarada Raúl Albino
Anos de vida. Muitos anos com Saúde. A contagem de Anos de Vida é sempre um bom sinal.
Vamos continuar a contar. Sempre os bons dias.
Nesta grande e autêntica velocidade
Desde o nascimento, na partida
Somados um a um à idade
É sinal que teras longos anos de vida.
Parabéns
Mario Vitorino Gaspar
Aos Camaradas Aniversariantes e
à quase Camarada Aniversariante:
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde!
Um grande abraço para cada.
Adriano Moreira
Aos aniversariantes do dia
M.ª Teresa Almeida
Coutinho e Lima
Raul Albino
Aqui deixo as minhas felicitações pelos vossos aniversários e os votos de boa saúde.
Um beijinho para a Teresa e
Abraços para os outros.
Hélder S.
Parabéns grande amigo Raul. Longa vida, na maior da paz e felicidade, é o que te desejo fortemente.
Recebe um abração e também os parabéns do demais pessoal cá da casa.
Rui Silva
Para os outros aniversariantes, vão também os meus parabéns.
Teresa Almeida, A quem devo tantas atenções, emprestou-me muitos livros da Biblioteca da Liga dos Combatentes, é impossível esquecer a devoção que ela personifica por todos nós, ao Raúl Albino, de quem fui camarada na CCAÇ 2402, até ser transferido para a rendição individual, em Junho de 1968, de quem guardo provas inestimáveis de cortesia ao coronel Coutinho e Lima, que tanto respeito e tanto admiro pela verticalidade e serenidade que usa a responder aos impropérios mais envenenados, a todos eles o voto de que tenha mil alegrias aniversariantes, recebam todos a estima do Mário.
Os meus sinceros parabéns aos três aniversariantes que a saúde voz continue a acompanhar pela vida fora.
Um triplo abraço
J.Cruz
Saúde, é o que vos desejo!
V Briote
Saúde, é o que vos desejo!
V Briote
Alexandre Coutinho e Lima, brioso minhoto, camarada afável, nosso grã-tabanqueiro... O dia em que o verão se despede de nós, pelo menos no calendário, é sempre propício a uma nota mais nostálgica...
Mas também é o teu dia: espero que seja um dia mais alegre do que aquele, o já longínquo 21/9/1973, em que estavas em Bissau, sob prisão, a contas com a "justiça militar"... Hoje, felizmente, podemos falar, com liberdade (e maior serenidade), sobre os acontecimentos da guerra de que fomos protagonistas, uns com mais responsabilidades do que outros... Mas todos fomos atores, não meros figurantes... E todos desempenharam o seu papel. Tenho apreciado a frontalidade e a determinação com que defendes o teu ponto de vista sobre os acontecimentos que levaram à saída das NT de Guileje em 21 maio de 1973... Deixemos a história ser o grande juiz do nosso tempo, mas até lá é bom que quem viu e viveu deixe o seu testemunho, o seu depoimento, a sua versão... Porque ninguém é dono da história nem é dono absoluto da verdade...
Muita saúde e longa vida, é o que te desejo!
O Raul Albino é um homem sereno, e com um brilhante passado profissional ligado à IBM, que já me tem dado boas dicas sobre a organização do blogue e o aproveitamento dos nossos materiais, património de toda uma geração que, de 1961 a 1974, fez a guerra e a paz na Guiné... È também um grande camarada que se tem preocupado em organizar e divulgar, em suporte de papel e em suporte digital, as suas memórias da Guiné, bem como as dos seus camaradas de companhia.
Neste dia de festa, quero-lhe desejar tudo de bom!... Boa continuação da viagem pela picada da vida!
A última vez que vi a Teresa Almeida, há uns meses atrás, por ocasião do lançamento do livro da Sofia Branco, "As mulheres e a guerra colonial", estava ela amargurada, queixando-se de ser vítima de um processo de "bullying" na Liga dos Combatentes, casa a que dedicou uma vida!...
Não voltei a encontrá-la e hoje só espero que a sua situação laboral tenha melhorado. Se assim for, ela terá boas razões para comemorar o seu dia de aniversário com outra tranquilidade e alegria... Em todo caso, pode sempre contar com o afeto e a gratidão dos ex-combatentes que ela sempre acarinhou... A Tabanca Grande também é dela. Parabéns, amiga!
Parabéns a este trio de ilustes.
Um abraço de parabéns para os três aniversariantes. Que a vida vos traga muita paz e alegria. Um beijinho especial para a Teresa Almeida que tão carinhosa tem sido para comigo e minha esposa.
Manuel Joaquim
Saúdo os aniversariantes, desejando-lhe felicidades e muitas alegrias. Em particular ao Coronel Coutinho e Lima que o destino levou até Gadamael, onde ambos pisamos o mesmo chão, molhamos os pés nas mesmas bolanhas, aqui fica um grande abraço.
Manuel Vaz
Enviar um comentário