domingo, 22 de novembro de 2015

Guiné 63/74 - P15392: Facebook...ando (38): III Encontro de Combatentes da Guerra do Ultramar (1961-1975), promovido pela Junta de Freguesia de Arrifes (concelho de Ponta Delgada, S. Miguel, Açores) (Carlos Cordeiro)

III ENCONTRO DE COMBATENTES DA GUERRA DO ULTRAMAR (1961-1975)

Promovido pela Junta de Freguesia de Arrifes 
(Concelho de Ponta Delgada, S. Miguel, Açores)

No Sábado, 21/11/2015, a Junta de Freguesia de Arrifes, presidida pelo jovem Eusébio Massa, com a colaboração do Comando da Zona Militar dos Açores, promoveu o III Encontro de Combatentes da Guerra do Ultramar (1961-1975) naturais dos Arrifes ou lá residentes.

Trata-se de um encontro que se realiza de dois em dois anos e que este ano contou com mais de cem participantes, incluindo combatentes e respectivas famílias.

Pelas 18 horas, os participantes assistiram à Missa na Igreja de S. José de Ponta Delgada, seguindo depois para o Forte de S. Brás. Ali, o Coronel (Ref) José Manuel Salgado Martins (Antigo Combatente, com comissões em Angola e na Guiné), destacou algumas peças em exposição numa das salas do Museu Militar dos Açores.

Após a homenagem aos Mortos em Campanha, e já na sala de jantar, proferiram breves alocuções o Cor. Salgado Martins, os Presidentes das Delegações da Liga dos Combatentes e da ADFA e o Comandante da Zona Militar dos Açores, Major-General José Manuel Cardoso Loureiro.

Durante o jantar, numa ampla sala do Forte de S. Brás, houve boa música ao vivo.

Deixo as considerações e comentários que a iniciativa merece aos camaradas d'Armas dos "ACA".







____________

Nota dos editores

Último poste da série de 23 de dezembro de 2014 Guiné 63/74 - P14073: Facebook...ando (37): Cartão de Boas Festas (Maria Alice Carneiro)

Sem comentários: