segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Guiné 63/74 - P15636: Antropologia (24): Esculturas e objectos decorados da Guiné Portuguesa (João Sacôto)

1. Mensagem do nosso camarada João Sacôto (ex-Alf Mil da CCAÇ 617/BCAÇ 619 (Catió, Ilha do Como e Cachil, 1964/66), com data de 19 de Dezembro de 2015:

Luís,
Ao ler o Post 15503: Esculturas e objectos decorados da Guiné Portuguesa no Museu de Etnologia do Ultramar, (Mário Beja Santos), lembrei-me que seria interessante que os amigos e camaradas da Guiné contribuíssem com fotografias de objectos de artesanato, eventualmente trazidos da Guiné, a fim de serem publicadas no Blog e assim, possa ser criado um acervo que julgo seria de grande valia etnográfica.
Tomo, pois a liberdade de te enviar fotografias de alguns objectos que vieram comigo da Guiné e que acabei agora de fotografar.







____________

Nota do editor

Último poste da série de 9 de dezembro de 2015 Guiné 63/74 - P15465: Antropologia (23): “Portugal Romântico”, com texto de Frederic P. Marjay, edição de 1955 (Mário Beja Santos)

2 comentários:

António J. P. Costa disse...

olá Camaradas
Também tenho objectos de arte, nalu, fula e bijagó que poderei partilhar com o blog, se os ilustres redactores assim o entenderem. Ora informem, como se dizia "naquele tempo".
Um Ab.
António J. P. Costa

Luís Graça disse...

Obrigado ao nosso camarada João Sacoto: é um gesto de carinho por todos nós e de apreço pela grande arte africana!... Apelo aos camaradas que tiverem em sua posse artefactos culturais como estes (, nomeadamente esculturas em madeira) para que nos mandem fotos... Se possível, com uma pequena legenda: que objetos é que são, onde e quando foram comprados, a quem, etc... LG