sábado, 9 de abril de 2016

Guiné 63/74 - P15954: Inquérito 'on line' (53): XI Encontro Nacional da Tabanca Grande: num total de 63 respondentes, 31 (49 %) já se increveram, 23 (36,5%) dizem que infelizmente não podem ir por razões de saúde, monetárias ou outras... E o prazo de inscrição termina domingo, 10, às 12h


Poilão de Maqué. 2006. Foto de Paulo Salgado
INQUÉRITO: XI ENCONTRO NACIONAL DA TABANCA GRANDE, 16/4/2016: EU VOU...


1. Eu vou e já me inscrevi  > 31 (49,2%)


2. Eu vou mas ainda não me inscrevi  > 2 (3,2%)


3. Ainda não sei se posso ir  > 3 (4,8%)


4. Infelizmente não posso ir por razões de saúde  > 6 (9,5%)


5. Infelizmente não posso ir por razões monetárias  > 1 (1,6%)


6. Infelizmente não posso ir por outras razões >16 (25,4%)

7. Não estou interessado em ir  > 4 (6,3%)

Total= 63 (100,0%)

Votos apurados: 63

Sondagem fechada, 4ª feira, dia 6, às 7h07

___________

Nota do editor:

4 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

É triste saber que o nosso "alfero Cabral" vai falhar, pela primeira vez, em 11 anos, o encontro nacional da Tabanca Grande.... Ele era até agora um dos poucos "totalistas"... O azar bateu-lhe à porta, a saúde pregiu-lhe uma partida, anda em tratamento em meses com um problema de zona que lhe provoca dores atrosas... Anda a morfina!... "Na Guiné aprendi a lidar com a fome, agora estou a aprender a lidar com a dor!", disse-me ele, ao telemóvel, à hora do almoço. Manda um alfabravo fraterno para toda a malta. Vamos sentir a sua falta... E vamos lembrar-nos dele, e dos demais camaradas que estão doentes! Coragem, "alfero"!... LG

Anónimo disse...

Eduardo Moutinho Santos

30/03/2016

Carlos Vinhal,

Na Tabanca de Matosinhos (Tertúlia) existe um grupo de convivas e antigos combatentes da Guiné que pretende ir ao XI Encontro Nacional da Tabanca Grande, Palace Hotel de Monte Real, 16 de Abril deste ano. Como sabes, no ano passado (2015) como um grupo estava na Guiné-Bissau em viagem de férias, onde eu me incluia, não participámos em grande número. Este ano estaremos presentes à volta de 20 membros da Tabanca de Matosinhos (além dos que já fizeram a sua inscrição individual), que se deslocará em autocarro com saída ás 09:30 horas junto do Continente de Matosinhos e regressará após as 19;30 horas - ainda há alguns lugares disponíveis -. Assim, à cautela e antes que encerrem as inscrições, agradeço-te que consideres a minha inscrição com + 20 antigos combatentes e familiares.. Os nomes dir-tos-ei na próxima semana. Pode ser?


Um abraço
EmoutinhoSantos


EDUARDO MOUTINHO SANTOS
ADVOGADO
Rua Sá da Bandeira, nº 494 - 3º Dto
4300-430 PORTO (Portugal)
moutinhosantos-2044p@adv.oa.pt

Anónimo disse...

António Manuel Sucena Rodrigues
8/04/2016

Boa tarde camaradas e amigos.
Já estou inscrito no almoço do dia 16 de abril.

Venho agora solicitar mais a inscrição de mais um camarada. que cumpriu o serviço militar na Guiné.
Chama-se
- Joaquim Ferreira de Oliveira.
É a 1.ª vez que que participa.
Agradecia que me confirmassem a inscrição.
Obrigado.
Um abraço


António Manuel Sucena Rodrigues

Luís Graça disse...

Luís Graça
9 abr 2016 22h23


Nuno [Rubim] : aqui tens o nº de telemóvel do Virgínio (...)-.

Ele vai ficar muito feliz por saber que estás um homem novo, com um coração de 20 anos. Temos que celebrar o "milagre". E agora que voltas às lidas da escrita não te esqueças do nosso e teu blogue, que o cor eng tmrs Jorge Sales Golias há dias considerava "o melhor blogue sobre a guerra colonial" (sic), num mail que me mandou a anunciar o lançamento do seu livro sobre "A descolonizaçãod a Guiné e o movimento dos capitães", 5ª feira, dia 14, em Lisboa.

Vamos fazer 12 anos no dia 23/4/2016. E realizar o XI Encontro Nacional da Tabanca Grande. A esta hora temos 192 inscrições e só podemos aceitar mais oito... O Vb vai estar. Tenho pena de não poderes estar connosco. Mas lá para o verão, temos que nos juntar no teu "retiro", tu, eu, o Vb, e as nossas "bajudas"...

Manda-me o teu nº de telemóvel... Também troquei de operador e perdi muitos contactos... Vou-te mandar os meus (...).

Força, para o teu 3º volume da série sobre a história da artilharia... A vida continua a ser, para nós, uma picada cheia de minas e armadilhas. Mas é divertida, porque temos que as saber fintar...

Um xicoração, amigo e camarada. Luis