quinta-feira, 28 de abril de 2016

Guiné 63/74 - P16027: Os nossos seres, saberes e lazeres (151): Mário Serra de Oliveira sugere uma visita a Alcaide, Fundão, na época das cerejas... (Por que não uma excursão da Tabanca Grande, a partir de Lisboa, uma, e outra do Porto?)

Alcaide Foto: São Esteves. Com a devida vénia


1. Mensagem do nosso camarada Mário Serra de Oliveira (ex-1.º Cabo Escriturário, Bissau, 1967/68):

Olá Carlos:

Com votos de boa saúde, gostaria de começar por dizer que adorei estar no convívio em Monte Real.

Entretanto, não sei se sabes que aqui na minha zona, há muita cereja e de qualidade. Por meu lado, tenho uma mista de olival e cerejal, com 5500 m2. No entanto, não sou de andar a colher nem uma coisa nem outra.

O que aqui muita gente faz... é organizar excursões de gente de fora, que goste de cerejas. Então aqui vêm, uns de carro e outros de autocarro, colhem as suas próprias cerejas, comem as que quiserem e pagam €5 - levando 1kg. O extra, pagam ao preço de mercado.

Alguns almoçam por aqui... (temos cá um restaurante que normalmente está fechado... chamado Cunha Leal, político famoso e filho adotivo do Alcaide).

Bem, neste ponto, há que acertar agulhas antecipadamente,  para alguém organizar o almoço. Ementa e quantas pessoas.

Assim, se considerares que valeria a pena, poderias divulgar e quem estivesse interessado, contactaria comigo ( telem 968 173 329), para coordenar tudo.

Se for um grupo razoável, poderiam vir de autocarro.
Tenho a certeza que iriam gostar do passeio e do convívio.

Que acham da ideia-convite?

Abraço a todos.
Mário S. de Oliveira

**********

2. Aqui fica o Convite do camarada Mário Oliveira para um dia diferente, passado em Alcaide, sua freguesia natal, do concelho de Fundão.

CV 
____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de abril de 2016 Guiné 63/74 - P16024: Os nossos seres, saberes e lazeres (150): A pele de Tomar (2) (Mário Beja Santos)

1 comentário:

Mario Tito disse...

Antecipando a visita de alguns dos Camaradas, cá fico á espera. Entretanto, podem contactar também por "mail" mariotitodoalcaide@gmail.com. Nesta época (das cerejas) até gosto vislumbrar a paisagem, lá do alto da serra da gardunha.

Abraço a todos.