terça-feira, 11 de outubro de 2016

Guiné 63/74 - P16587: O cruzeiro das nossas vidas (25): O meu regresso a casa, no N/M Uíge (Manuel Resende (ex-alf mil art, CCAÇ 2585/BCAÇ 2884, Jolmete, Pelundo e Teixeira Pinto, 1969/71)


Foto nº 1 > N/M Uíge > Regresso a Lisboa > Março de 1971 > Jantar de Gala, onde estou eu (de óculos), à direita da foto o alf Marques Pereira, da minha Companhia, vive em Maputo. À esquerda da foto o alf José Alves Calado e o último creio que se chama Miranda, não tenho a certeza




Foto nº 2 > Uma foto do médico da meu Batalhão, dr. Dinis Martins Calado. Na viagem de ida para a Guiné, a bordo do Niassa [em 1969].




Foto nº 3 > E mais uma do nosso capelão Pe. António Gameiro, na mesma viagem, para a Guiné, no Niassa [1969]


Fotos  (e legendas): © Manuel Resende (2016) Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Comentário ao poste P16576 (*), inserido na página do Facebook do Manuel Resende (ex-alf mil art, CCAÇ 2585/BCAÇ 2884, Jolmete, Pelundo e Teixeira Pinto, 1969/71).


Parabéns por estares na Magnífica [Tabanca da Linha]. Caro Luís, eu tenho esse folheto do meu regresso no Uíge, digamos que em óptimas condições. 

Tenho uma vaga idéia do tenente Barata, lembro-me perfeitamente das crianças que vinham na viagem, mas não posso identificar ninguém. 

Quanto aos camaradas alferes conheço muitos. O meu Batalhão 2884 e o 2885 fomos e viemos juntos. Além do mais, os alferes dos dois Batalhões andaram em Mafra na mesma incorporação e alguns foram meus camaradas em Vendas Novas.

Tenho uma foto desse Jantar de Gala, onde estou eu (de óculos), à direita da foto o alf Marques Pereira, da minha Companhia, vive em Maputo. À esquerda da foto o alf José Alves Calado e o último creio que se chama Miranda, não tenho a certeza (Foto nº1). Fomos todos colegas em Mafra e Vendas Novas.

Em relação a outros nomes, conheço o Raúl Godinho, da minha Companhia; o médico Diniz Calado, médico do meu Batalhão 2884, presentemente director clinico das Termas da Curia, ainda estive com ele há pouco tempo (Foto nº2); e o nosso capelão Pe. António Gameiro (Foto nº 3) que não encontro em lado nenhum, já fui a Fátima, de propósito, ao Seminário a que eu penso que ele pertencia, e nada.

_______________

Sem comentários: