terça-feira, 30 de maio de 2017

Guiné 61/74 - P17411: Parabéns a você (1261): Joaquim Pinto Carvalho, ex-alf mil, CCAÇ 6, Bedanda, 1972/73



Lisboa > Av Padre Cruz > ADFA > 18 de dezembro de 2014 > Convívio da Tabanca de Bedanda > O Joaquim Pinto Carvalho com o chapéu do saudoso Tony Teixeira (1948-2013)


Foto (e legenda): © Luís Graça (2014). Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



1. Nasceu  no Cadaval, no ano da graça de 1948,  é pai de duas filhas,  e ainda não é avô, o nosso Joaquim Pinto de Carvalho, o aniversariante de hoje... (Este poste é editado à sua revelia, já que ele é avesso a publicidade.)

É advogado de profissão, mas também empresário (o turismo rural "Artvilla" é um caso de sucesso, que deve muito à sua filha Catarina, arquiteta,  à sua mulher, Maria do Céu, artista, decoradora, criativa e talentosa, mas também ao "faro para os negócios" que ele tem, e que a família tem).

Encontramo-nos, com alguma frequência entre Lisboa, Linda a Velha, Lourinhã e Cadaval. Afável, amável, dotado de fino espírito de humor, é daqueles amigos com quem a gente gosta de beber um copo, partilhar um petisco, dar dois dedos de conversa e... falar dos tempos, entre outros,  de Guiné.
Membro da nossa Tabanca Grande (mas pouco ativo, bloguisticamente falando...), recorde-se que ele foi alf mil, da CCAÇ 6, Bendanda, 1972/73... Ainda não descobrimos o batalhão a que ele, inicialmente, pertenceu.

Na CCAÇ 6, fez grande amizade, entre outros, com o nosso saudoso Tony Teixeira (1948-2013), que era visita da sua casa e que, embora sendo de Espinho, fora adotado pela  Tabanca do Oeste.

Depois da tropa e da guerra, o Joaquim trabalhou na Petrogal (nos mais diversos setores, desde a organização e métodos, à informática e à gestão de recursos humanos), onde foi,  entre outros, colega de trabalho de outro  Tony, o Levezinho, da CCAÇ 12. Fez o curso de direito e acabou por entrar para a advocacia como profissional liberal. É especialista em direito laboral.

Chegado ao fim do mês de maio, costuma fazer anos todos os anos. Como todos os membros do clube dos SEXAS está sujeito às minas & armadilhas que o deus da doença vai espalhando pela picada da vida, por ciúmes da deusa da saúde... Como todo os SEXAS também apanha os seus sustos.... por causas das picardias entre o deus da doença e a deusa da saúde. Põe sempre uma vela aos dois. E lá vai continuando a caminhada pela picada da vida fora... O ano passado fez 68, para o ano faz 70. Acabei de lhe dar os parabéns, e lembrá-lo que não faz 69 não chega aos 100... 

Querido Joaquim, que Deus, Alá e os bons irãs da Tabanca Grande te acompanhem. Bebo uma copo à tua saúde, e à nossa amizade. LG

______________

Nota de editor:

Útimo poste da série > 27 de maio de 17 > Guiné 61/74 - P17399: Parabéns a você (1260): António Manuel Salvador, ex-1.º Cabo Aux Enfermeiro da CCAÇ 4740 (Guiné, 1972/74)

3 comentários:

Eduardo Jorge disse...

Ah Grande amigo. com que então 69! Bem bom... um grande abraço e muita saúde pata toda a família. Brindo com um tinto especial e que as nossas vidas se continuem a cruzar ao sabor dos belos produtos da vinha e à sombra e proteção do Montejunto
Eduardo Jorge

José Botelho Colaço disse...

Embora atrasado um abraço de parabéns.

Hélder Valério disse...

Ora bem... também eu, com atraso, aqui estou a saudar o camarada Joaquim Carvalho pelo seu aniversário.

Li que é da "colheita de 48".... também eu, mas menos apressado.... sou chego a 'marca' em Outubro...

Com votos de boa saúde, um abraço de parabéns.

Hélder Sousa