sexta-feira, 20 de abril de 2018

Guiné 61/74 - P18541: Convívios (850): A Tabanca de Matosinhos, que está a ter problemas com o "senhorio" (...o Faceboook), continua a fazer gala da sua proverbial alegria, boa disposição e melhor mesa... O próximo encontro semanal, 4ª feira, 25 de Abril, Dia da Liberdade, será em Vila do Conde (José Teixeira)


Matosinhos > Tabanca Pequena > Restaurante Espigueiro [ex-Milho Rei]  > Convívio semanal > 18 de abril de 2018. Foto: cortesia de José Teixeira (2018).


1. A TABANCA DE MATOSINHOS PERDEU O PIO, escreveu, no dia 18 do corrente,  o régulo, José Teixeira na na sua página pessoal do Facebook. E acrescenta:

O F. B. [ Facebook] fechou as portas à Tabanca de Matosinhos Tertúlia, que fazer? Romper barreiras.
Aqui estamos a dar notícias do nosso encontro de 18 de Abril.

O ENCONTRO SEMANAL de antigos combatentes da Guiné, no Restaurante Espigueiro [ex-Milho Rei ] em Matosinhos, na Rua Heróis de França, nº 721,  teve neste dia 24 convivas. Tivemos o prazer de ter à mesa connosco quatro amigos da Guiné-Bissau que, não sendo combatentes,  admiram aquele povo.

Como é nosso timbre, houve alegria, boa disposição e boa mesa. Caras de gente que está todas as semanas, outros que vem quando podem, ou quando sentem necessidade de "meter" combustível, ou seja conviver, conversar, partilhar, desabafar.

Todos são bem vindos.

Na próxima semana,  a quarta feira é o dia da Liberdade - 25 de Abril. Por decisão tomada hoje, pelos presentes,  o convívio semanal da Tabanca de Matosinhos será em Vila do Conde, onde o Leite Rodrigues irá discursar nas Comemorações do Dia da Liberdade. O ponto de encontro é às 9.30 no Centro Hípico de Leça da Palmeira.

Está toda a gente convidada.

Sem comentários: