terça-feira, 28 de julho de 2020

Guiné 61/74 - P21205: Memórias de um Soldado Maqueiro (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS / BCAÇ 2845) (16): Álbum fotográfico - Parte IX

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70) com data de 27 de Julho de 2020:

Bom Dia e boa semana Carlos Vinhal,
Aqui te envio mais uma página do meu Álbum de Fotos, é por isso a N.º 9, e também a última. Estas são as fotos que ainda guardo como boa recordação pois muitas mais teria se não se tivessem estragado, talvez pela fraca qualidade do papel, ficaram umas debotadas e outras amareladas. Talvez até pela velhice.
Dentro de dias entrará o mês de Agosto e, por isso, durante esse mês não enviarei mais trabalho mas voltarei depois das férias, se é que vai haver férias.
Desde jà envio abraços para todos os Membros da Tabanca Grande e, em especial, para o Carlos, Luís Graça e todos os restantes Chefes de Tabanca, com votos de que tenham umas boas férias, bem gozadas, mas com o devido cuidado desse tão grande inimigo que sempre que pode ataca, obrigando-nos a usar máscara.
Albino Silva



____________

Nota do editor

Último poste da série de 16 de julho de 2020 > Guiné 61/74 - P21173: Memórias de um Soldado Maqueiro (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS / BCAÇ 2845) (15): Álbum fotográfico - Parte VIII

3 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Grande Bino, um álbum muito original!... Estás de parabéns!...E obrigado, em nome da Tabanca Grande. LG

albino silva disse...

Olá Tabanca Grande, Luís Graça, Carlos Vinhal todos os Régulos e todos os que aqui na Tabanca moram. É sempre com muito Orgulho e Prazer que vou fazendo alguns trabalhos e que muitos já conhecem.
É pois esta a minha forma de dizer as coisas, e em Versos lá vou contando aquilo que gosto e que muito prazer me dá ao falar na Guiné, nos Camaradas,e num passado já distante que, nem por isso me esqueci dele.
Admiro o Povo da Guiné e continuo a gostar dele como aliás sempre o fiz, e fico muito contente quando me cruzo com um Guineense e passo algum tempo na conversa com ele.
Posso até ser chato e não ter interesse aquilo que escrevo mas, nem todos são obrigados a gostar e até julgarem que o Albino Silva é um tosco,mas, na verdade eu só tenho a 4ª Classe e essa feita em 1957, mas como dizia o meu Comandante, Coronel Aristides Pinheiro, o Albino é excelente naquilo que faz porque, há na Companhia Oficiais inteligentes e com altos Estudos mas, nenhum foi capaz de fazer o que tu fazes, pela Companhia e pelo Batalhão.
Obrigado á Tabanca Grande por me ter aturado até aqui.

albino silva disse...

Quero aqui deixar bem claro que não é com maldade que por vezes exagero em alguma coisa que digo,pois a todos quero bem e em Especial ao Povo da Guiné-Bissau, pois durante o tempo em que por Teixeira Pinto andei, (23 Meses),sempre soube tratar bem daquela gente e também porque minha Especialidade exigia,tendo feito muitos Amigos e por muitos compensado pelo trabalho que lhes prestava no dia a dia, fosse na Enfermaria ou na Tabanca.
Se por ventura algum Guineense ler ou ver aquilo que faço, fica desde já um Abraço para ele.
É com Orgulho que me escrevo com Pessoas de Teixeira Pinto, da Família Baticã Ferreira, ainda com Guineenses de Bafatá, de Bissau e de Caió.
BOAS FÉRIAS