1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado
Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70) com data de 27 de Julho de 2020:
Bom Dia e boa semana
Carlos Vinhal,
Aqui te envio mais uma página do meu Álbum de Fotos,
é por isso a N.º 9, e também a última.
Estas são as fotos que ainda guardo como boa recordação pois
muitas mais teria se não se tivessem estragado, talvez pela fraca qualidade do papel, ficaram umas debotadas e outras amareladas. Talvez até pela velhice.
Dentro de dias entrará o mês de Agosto e, por isso, durante esse mês
não enviarei mais trabalho mas voltarei depois das férias, se é que vai haver férias.
Desde jà envio abraços para todos os Membros da Tabanca Grande e, em especial,
para o Carlos, Luís Graça e todos os restantes Chefes de Tabanca, com votos de que tenham umas boas férias, bem gozadas, mas com o devido cuidado desse tão grande inimigo que sempre que pode ataca, obrigando-nos a usar máscara.
Albino Silva
____________
Nota do editor
Último poste da série de 16 de julho de 2020 > Guiné 61/74 - P21173: Memórias de um Soldado Maqueiro (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS / BCAÇ 2845) (15): Álbum fotográfico - Parte VIII
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Grande Bino, um álbum muito original!... Estás de parabéns!...E obrigado, em nome da Tabanca Grande. LG
Olá Tabanca Grande, Luís Graça, Carlos Vinhal todos os Régulos e todos os que aqui na Tabanca moram. É sempre com muito Orgulho e Prazer que vou fazendo alguns trabalhos e que muitos já conhecem.
É pois esta a minha forma de dizer as coisas, e em Versos lá vou contando aquilo que gosto e que muito prazer me dá ao falar na Guiné, nos Camaradas,e num passado já distante que, nem por isso me esqueci dele.
Admiro o Povo da Guiné e continuo a gostar dele como aliás sempre o fiz, e fico muito contente quando me cruzo com um Guineense e passo algum tempo na conversa com ele.
Posso até ser chato e não ter interesse aquilo que escrevo mas, nem todos são obrigados a gostar e até julgarem que o Albino Silva é um tosco,mas, na verdade eu só tenho a 4ª Classe e essa feita em 1957, mas como dizia o meu Comandante, Coronel Aristides Pinheiro, o Albino é excelente naquilo que faz porque, há na Companhia Oficiais inteligentes e com altos Estudos mas, nenhum foi capaz de fazer o que tu fazes, pela Companhia e pelo Batalhão.
Obrigado á Tabanca Grande por me ter aturado até aqui.
Quero aqui deixar bem claro que não é com maldade que por vezes exagero em alguma coisa que digo,pois a todos quero bem e em Especial ao Povo da Guiné-Bissau, pois durante o tempo em que por Teixeira Pinto andei, (23 Meses),sempre soube tratar bem daquela gente e também porque minha Especialidade exigia,tendo feito muitos Amigos e por muitos compensado pelo trabalho que lhes prestava no dia a dia, fosse na Enfermaria ou na Tabanca.
Se por ventura algum Guineense ler ou ver aquilo que faço, fica desde já um Abraço para ele.
É com Orgulho que me escrevo com Pessoas de Teixeira Pinto, da Família Baticã Ferreira, ainda com Guineenses de Bafatá, de Bissau e de Caió.
BOAS FÉRIAS
Enviar um comentário