sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Guiné 61/74 - P21277: Meu pai, meu velho, meu camarada (64): Foto do sargento Joaquim José Fitas, o meu tio Quim, na véspera de partir para Cabo Verde, como expedicionário, em plena II Guerra Mundial (Mário Fitas)



O sargento Joaquim José Fitas, expedicionário em Cabo Verde, na II Guerra Mundial. Faleceu como sargento ajudante. Alguém sabe qual foi a sua unidade mobiliadora ? E onde foi colocado, em São Vicente ou no Sal ?

Foto (e legenda): © Mário Fitas  (2020). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagem de 20 do corrente, às 19h30, do Mário Fitas [, ex-fur mil inf op esp, CCAÇ 763, "Os Lassas", Cufar, 1965/67, natural de Vila Fernando, Elvas; foi funcionário a TAP; cofundador da Tabanca da Linha;  tem mais de 140 referências no nosso blogue]
 

Caro Luís, em anexo envio a foto de meu tio, sargento Joaquim José Fitas no embarque para Cabo Verde na 2.ª Guerra Mundial.

Um grande abraço 

Mário Fitas
____________

Nota do editor:

Último poste da série > 20 de agosto de 2020 > Guiné 61/74 - P21273: Meu pai, meu velho, meu camarada (63): Lembrando, no centenário do seu nascimento, a popular figura do lourinhanense Luís Henriques, o “Ti Luís Sapateiro” (1920-2012) - Parte II

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Mário, obrigado, por teresido desenterrar esta foto do tio Quim no álbum da família... Mas já agora vê se sabes algo mais sobre ele e a sua comissão de serviço em Cabo Verde... Já não me lembrava que fazias anos no memso dia que o meu velhote!... Fiquei sensibilizado pela tua lembrança. Luís

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Mário, o tio Quim seria do RI 11(Setúbal) ?... Fiz uma leitura (apressada) da lista do pessoal que foi para o Sal, e não encontrei o nome do sargento Fitas...