quinta-feira, 20 de junho de 2024

Guiné 61/74 - P25666: A minha ida à guerra (João Moreira, ex-Fur Mil At Cav MA da CCAV 2721, Olossato e Nhacra, 1970/72) (48): Coincidências II - Furriel Moreira e os ataques ao quartel do Olossato



"A MINHA IDA À GUERRA"

João Moreira


COINCIDÊNCIAS II

FURRIEL MOREIRA - ATAQUES AO OLOSSATO

Outras coincidências nos 6 ataques do PAIGC ao quartel do Olossato.

O furriel Moreira, do 4.º GComb (O mesmo grupo de combate do Furriel Justino):

- No 2.º ataque - Estava de férias na Metrópole;
- No 3.º ataque - Estava no destacamento do Maqué;
- No 4.º ataque - Também estava no destacamento do Maqué;
- No 6.º ataque - Andava em patrulhamento;
- No 1.º Ataque - Estava de sargento de dia;
- No 5.º ataque - Estava de oficial de dia (Não é engano. Durante os muitos meses que o alferes não esteve na Companhia, era eu, Furriel Moreira, que fazia de oficial de dia, por ser o furriel mais antigo).

Olossato - Furriel Moreira

(continua)
_____________

Nota do editor

Último post da série de 13 DE JUNHO DE 2024 > Guiné 61/74 - P25637: A minha ida à guerra (João Moreira, ex-Fur Mil At Cav MA da CCAV 2721, Olossato e Nhacra, 1970/72) (47): HISTÓRIA DA COMPANHIA DE CAVALARIA 2721: Coincidências I - Presençã do Furriel Justino em todos os ataques aos aquartelamentos

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Olá João Moreira

Tentei enviar-te uma coisa que escrevi em tempos mas o endereço teu que tenho não permitiu o envio, parece que já não existe.
Se vires isto, contacta o Carlos Vinhal para ele te dar o meu ou então envia-lhe um atualizado.

Hélder Sousa