quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Guiné 61/74 - P25868: Agenda cultural (857): O nosso camarada Fernando de Jesus Sousa, (ex-1.º Cabo At Inf DFA da CCAÇ 6, Bedanda, 1970/71), vai estar presente no próximo dia 24 de Agosto, sábado, às 18 horas, na Feira do Livro do Porto, Jardins do Palácio de Cristal, para uma sessão de autógrafos no Pavilhão 118



O nosso camarada Fernando de Jesus Sousa, (ex-1.º Cabo At Inf DFA da CCAÇ 6, Bedanda, 1970/71), vai estar presente no próximo dia 24 de Agosto, sábado, às 18 horas, na Feira do Livro do Porto, Jardins do Palácio de Cristal, para uma sessão de autógrafos no Pavilhão 118.

Sobre o autor:

Fernando de Jesus Sousa, nascido e criado em Bebeses, Penedono, Viseu, lá por terras profundas do Alto Douro, como o menino da serra, do rio e da natureza.
Hoje, é o homem de pensamento e alma livre, fonte de onde emanam os seus estados de espírito, que dão vida à prosa e à poesia como sua expressão.
Este é o caminho dos seus sentimentos, onde os seus passos se equilibram na medida do seu saber, entre o estar e o ser, no seu fecundo viver.


Sinopse:

Textos Em Contextos são a síntese de mim por dentro deste livro, é uma narração sobre estados de espírito que, pelas várias fases da vida, estiveram presentes em cada ato meu. São a minha contemplação do comboio da vida em movimento.
Ficam aqui presentes, como grãos de areia transportados pela água de um rio, que se foram aglutinando na praia dos sentimentos e emoções, de que é constituída a personagem do autor, neste mar de desafios aqui bem presente em cada parágrafo.
Foi minha intenção levar o leitor às recordações de si e do seu passado. Em cada texto deste livro encontrará motivação para seguir, em paralelo, estas páginas com instantâneos seus, que tendem a fugir-lhe da memória para o baú do esquecimento.
Se lhe conseguir avivar na memória certas coisas boas, que tendem a desvanecer-se no mais recôndito de si, valeu a pena ler este livro.

_____________

Nota do editor

Último post da série de 18 de julho de 2024 > Guiné 61/74 - P25755: Agenda cultural (856): Inauguração, sexta feira, dia 19, do Museu Aristides de Sousa Mendes (Casal do Passal e jardins) em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal... (Há 20 anos, quando João Crisóstomo e António Rodrigues, do LAMETA, lá estiveram, e puseram "mãos à obra", a casa estava na iminência de ruir! ")

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Fernando, tu és um extraordinário exemplo de tenacidade, coragem e sabedoria na luta contra a adversidade. Podias estar a fazer o papel do coitadinho-do-antigo-combatente, DFA, sem duas pernas, numa cadeira de rodas!... Mas não, tu és um herói vivo! Um exemplo para todos nós. E ainda consegues escrever livros, ir às feiras do livro e ser solidário com os camaradas guineenses que precisam mais do que tu!...

Tenho pena de não poder estar aí no Porto, no dia 24!... Mas espero que alguém, dos nossos, aí do Porto te possa dar um abraço por mim!

Anónimo disse...

Tudo farei para estar presente, para dar um grande abraço a este nosso camarada, o Fernando Sousa, um ser humano transbordante de energia.
Carvalho de Mampatá